sexta-feira, 2 de outubro de 2015

América concede férias aos funcionários

A recente eliminação precoce do América-RN na Série C do Campeonato Brasileiro terá consequências não só dentro de campo, mas também fora dele, principalmente no aspecto financeiro do clube. Com o Alvirrubro de folga até o início do ano que vem - já que Copa do Nordeste e Campeonato Potiguar só começam em fevereiro -, o plano da diretoria para manter a "máquina" funcionando é cortar gastos e dar férias coletivas a jogadores e funcionários do setor administrativo.
Eliel Tavares diretor América-RN (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)Eliel Tavares falou sobre situação financeira do América-RN (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)


- A saída é dar férias coletivas para os jogadores e para a maioria dos funcionários. Vamos manter apenas o essencial para a máquina não parar, porque nossa principal atividade é o futebol e isso não tem mais esse ano. Na sede, vamos dar férias para funcionários do setor administrativo. Vamos ficar apenas com gente para fazer segurança no Centro de Treinamento, e só as funções essenciais mesmo - disse o diretor de futebol do América, Eliel Tavares.
Segundo o diretor, o América-RN vai passar por uma reformulação no elenco profissional, que terá como base o limitado orçamento da equipe alvirrubra para a temporada de 2016. Para isso, a partir da próxima segunda-feira, a diretoria do clube começará a negociar com todo o elenco, um a um. Eliel Tavares fez questão de declarar que os atletas do plantel que desejam ficar precisarão se adequar e ter sensibilidade à situação complicada vivida pelo clube, que hoje tem uma folha salarial de R$ 500 mil.
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário