sábado, 3 de outubro de 2015

No Moacyrzão, ABC tenta impedir que Macaé se desgarre da zona da degola

 

Distância para o primeiro clube fora do grupo do rebaixamento - no caso, o Alvianil - aumentaria para 11 pontos em caso de derrota da equipe potiguar neste sábado

                                                   
Ads by Jungle NetAd Options
Estádio cláudio moacyr de azevedo, o moacyrzão, macaé (Foto: Gustavo Garcia / GloboEsporte.com)Moacyrzão será o palco do duelo de "desesperados" (Foto: Gustavo Garcia / GloboEsporte.com)
Neste sábado, às 16h30, o desesperado ABC tentará fazer de tudo para impedir que o Macaé consiga justamente o que mais deseja nesta altura da Série B do Brasileirão: se distanciar da zona de rebaixamento. Separados por oito pontos na tabela, as equipes são adversárias diretas na luta contra a degola e medirão suas forças no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, em partida válida pela 29ª rodada da competição.
Primeiro clube fora da zona, o Macaé pode até encerrar a rodada em 15°. Para isso, terá que colocar ponto final em um jejum que já dura 84 dias: o de vitórias atuando em casa. A última vez que conquistou os três pontos dentro de seus domínios foi no dia 10 de julho, quando derrotou o Paysandu por 2 a 1. As quase duas semanas de treinos foram um consolo para quem tanto se queixava do pouco tempo de preparação entre um jogo e outro. A única novidade na equipe é a volta de Marquinho aos titulares - ele entra na vaga de Fernando Santos.
A dez jogos do fim do Brasileirão, o ABC entra na reta final do campeonato e terá o primeiro confronto direto para tentar escapar da degola. Sem vencer há 17 jogos, o time de Hélio dos Anjos vai pegar o Macaé depois de uma semana inteira de treinos. Mesmo com o tempo livre depois da derrota para o Náutico, o zagueiro Suéliton não conseguiu se recuperar de uma queimadura no pé e desfalca o time, assim como Luizão, expulso no jogo passado. No último trabalho em Natal, Hélio dos Anjos fechou o treino para ensaiar jogadas de bola parada para tentar superar a equipe fluminense.

Apita a partida o árbitro Alinor Silva da Paixão, que será auxiliado por Paulo César Silva Faria e Fábio Rodrigo Rubinho - o trio é do Mato Grosso.. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances do duelo em tempo real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Macaé: a única alteração com relação à última rodada será a entrada de Marquinho, que volta de lesão, no lugar de Fernando Santos. O time do técnico Josué Teixeira manda a campo Rafael, Igor Julião, Frauches, Ramon, Diego, Gedeil, Alisson, Juninho, Aloísio, Marquinho e Pipico.
ABC: sem Suéliton e Luizão, Leonardo Luiz será o titular na zaga alvinegra. Apesar de liberado pelo departamento médico, o atacante Bismark não treinou entre os titulares durante a semana. Assim, Hélio dos Anjos deve escalar o ABC com Saulo; Ednei, Adriano Alves, Leonardo Luiz e Michel Benhami; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Erivélton e Ronaldo Mendes; Romarinho e Edno.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Macaé: ninguém.
ABC: o zagueiro Suéliton, o lateral-esquerdo Marcílio, o volante Jackson e o atacante Rafinha estão entregues ao departamento médico. Luizão, suspenso, também está fora.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)


Macaé: Alisson, Bruno Santos, Diego, Fernando Neto, Marquinho, Rafael, Ramon e Wagner Carioca.
ABC: Bismark, Dedé, Gilvan, Michel, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Wellington Bruno
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário