quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Aos 53 anos, ex-atacante do Campinense morre no Recife


Aos 53 anos, ex-atacante do Campinense morre no Recife

O Campinense e o futebol nordestino perderam um de seus grandes craques na madrugada desta segunda-feira (26).
Aos 53 anos, faleceu o ex-atacante Henágio, que teve passagens marcantes por Santa Cruz, Sport e Flamengo, além da Raposa, onde foi campeão paraibano e 1993.
O craque sergipano foi encontrado sem vida na casa onde ele residia, próxima ao Estádio do Arruda, no Recife.
No sábado, o ex-jogador passou mal durante um jogo comemorativo do aniversário de Luís Neto, ex-goleiro do Santa Cruz e amigo pessoal de Henágio, no campo do Paulistano.
Após convalescer, o atacante foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Paulista, onde, segundo amigos, tomou soro e fez um cateterismo. No mesmo dia, recebeu alta e voltou para casa, onde morava sozinho. Na madrugada desta segunda, faleceu.
De acordo com a página eletrônica do Diário e Pernambuco, ainda não se sabe a causa da morte.
– Jogávamos contra o time master do Recife. Com 10 minutos de jogo, ele passou mal e foi levado para a UPA para fazer exames. Lá, passaram um remédio e ele me ligou pedindo para buscá-lo. Era para ter ficado mais tempo em observação, mas preferiu voltar logo para casa – detalhou ao SuperesportesPE Rivaldo, ex- jogador de Sport e Santa Cruz, companheiro de Henágio no Tricolor e amigo.
“Na manhã de hoje, Jadiel (outro ex-jogador e amigo de Henágio) passou na casa dele e já o encontrou sem vida, deitado no sofá de casa”, completou.
Apesar de reservado, Henágio era visto com afeto pelas pessoas próximas.
– Era uma pessoa um pouco fechada, mas apesar disso, brincalhona. Uma pessoa agradável e querida por todas. É uma pena – comentou Conceição Oliveira, esposa de Rivaldo.
Lamentando bastante, Conceição lembrou que o ex-atleta levava uma vida pouco regrada; fumava e bebia com regularidade, desde a época de jogador.
Fonte/Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário