sábado, 31 de outubro de 2015

Em busca de milagre para escapar da queda, ABC encara Sampaio Corrêa



Alvinegro precisa tirar diferença de 10 pontos para primeiro clube fora do Z-4. Tricolor maranhense quer vitória fora de casa para seguir na briga pelo acesso à Série A


ABC e Sampaio Corrêa se enfrentam em situações bem diferentes neste sábado, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido tenta engrenar uma campanha de recuperação nesta reta final de competição para fugir do rebaixamento, enquanto a Bolívia Querida briga para entrar no G-4 e consolidar um acesso à Série A. O jogo será realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal, com início às 21h (horário de Brasília).
Torcida do ABC Frasqueirão (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Em situação complicada, diretoria do ABC aposta no apoio do torcedor (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O ABC tem seis jogos para tirar uma diferença de 10 pontos para o primeiro clube fora do Z-4 e se apega ao 1% de chance que ainda tem de escapar da queda. O Alvinegro ocupa atualmente a 18ª posição, com 28 pontos. No último jogo em casa, a equipe bateu o América-MG e quebrou uma sequência de 19 jogos sem vencer nesta Segundona. A ideia do técnico Sérgio China é repetir a boa atuação que o time teve contra o Coelho. A diretoria aposta no apoio do torcedor e repete a promoção de ingressos a R$ 5.
Após reencontrar o caminho das vitórias na última rodada e chegar aos 50 pontos na Série B, o Sampaio quer manter o ritmo para seguir na cola do G-4 ou até diminuir a distância para o grupo de acesso ainda nesta rodada. Para isso, o técnico Léo Condé precisa fazer o time voltar a vencer fora de casa e novamente, durante toda a semana, repetiu o discurso da necessidade da vitória para o time maranhense seguir lutando pelo acesso.

A arbitragem do confronto é toda de Goiás. Eduardo Tomaz de Aquino Valadão está escalado como árbitro principal e será auxiliado por Evandro Gomes Ferreira e Marcio Soares Maciel. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
ABC: Sérgio China tem a volta de Suéliton, que cumpriu suspensão diante do Paraná. O meia Ronaldo Mendes está fora e o garoto Chiclete deve receber oportunidade de jogar. Outro que não atua é o atacante Rafinha e Bismark, que tem sido uma espécie de 12º jogador da equipe, entra como titular. O Alvinegro deve ir a campo com Saulo, Ednei, Suéliton, Adriano Alves e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Erivélton e Chiclete; Romarinho e Bismark.
Sampaio Corrêa: Henrique, Vanger e Valber disputam duas vagas abertas no time. A tendência é que Valber e Henrique sejam os escolhidos e a equipe seja escalada com Rodrigo; Daniel Damião, Luiz Otávio, Plínio e Raí; Salino, Diones, Nádson, Válber e Henrique; Jheimy.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

ABC: O meia Ronaldo Mendes está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o volante Jackson segue entregue ao departamento médico do clube. O atacante Rafinha também foi vetado por uma lesão muscular na coxa direita.
Sampaio Corrêa: Edgar está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Pimentinha se recupera de uma cirurgia para a retirada de um furúnculo.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

ABC: Adriano Alves, Bismark, Erivélton, Gilvan, Luizão e Marcílio.
Sampaio Corrêa: Marcelinho, Nadson, Raí, Rogério e Válber.
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário