segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Árbitro passa quatro horas trancado em estádio por não apitar pênalti


Reprodução/Twitter
O presidente do Trabzonspor, clube da primeira divisão turca, manteve um árbitro trancado no estádio Hüssein Avni Aker após uma partida porque ele não apitou um pênalti a favor de sua equipe. O juiz só foi liberado após uma intervenção do presidente do país, informa nesta quinta-feira o jornal Hürriyet.
O árbitro, Çagatay Sahan, e seus ajudantes ficaram trancados por quatro horas no estádio de Trabzon, após apitar a partida entre Trabzonspor e Gaziantepspor, que terminou com empate por 2 a 2.
O juiz não apitou um pênalti a favor do Trabzonspor na prorrogação, o que causou a indignação dos jogadores e da torcida local.
Informado sobre o assunto, o presidente do clube, Ibrahim Haciosmanoglu, ligou desde Istambul para o estádio e exigiu que não deixassem o árbitro sair até que ele chegasse ao local, prometendo que ia tomar um avião privado.
Os responsáveis do estádio então tracaram a equipe de árbitros em uma sala, impedindo os mesmos de deixar o recinto.
Depois, Haciosmanoglu chamou a emissora de televisão "A Spor" para se queixar ao vivo da atuação do árbitro, com expressões como: "Se for preciso morrer, morreremos como homens, mas nunca viveremos como mulheres", reafirmando que o árbitro não deveria abandonar o local até que ele chegasse.
Quatro horas mais tarde, uma ligação telefônica do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, conseguiu acalmar o empresário, que finalmente deu ordem de permitir a saída dos árbitros.
O Trabzonspor ocupa atualmente a nona posição no Campeonato Turco, mas historicamente é a quarta equipe mais bem-sucedida da competição.
O ex-árbitro Ahmet Çakar, um dos mais prestigiados da Turquia, opinou ao jornal Hürriyet que Haciosmanoglu tinha feito "as declarações mais irresponsáveis e mais perigosas da história do futebol".

Fonte/ Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário