quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Meia Ciel, situação difícil

Li na coluna do jornalista Fábio Oliveira do Portal F9, que o meia Ciel – jogador de qualidade, leve, habilidoso – 20 anos e que está no Potiguar desde o ano passado, foi transferido por empréstimo para o Al-Dhaid, dos Emirados Árabes, treinado por Miluir Macedo. Ciel chegou, agradou aos árabes, mas não assinou contrato. Exames médicos mostraram rompimento total ou inexistência dos ligamentos nos dois joelhos, e Ciel voltou para Mossoró, onde o Potiguar realizou aqui os mesmos exames, com os resultados exatamente iguais aos dos Emirados.
Médico explica
Sobre o caso de Ciel, conversei com o médico Márcio Rego, do América: “ Os ligamentos realmente fazem estabilidade do joelho, quando tem musculatura muito boa tem jogador que não tem queixas de instabilidade. O América tinha Ricardo Oliveira, o volante, que não tinha o cruzado posterior, então são situações que podem acontecer sim, mas para isto o jogador tem que ter uma boa musculatura e não ter queixa de instabilidade. Marcelinho por exemplo, que a gente operou o cruzado posterior, diferente de Ricardo Oliveira ele tinha queixa de falseio, então varia de jogador para jogador mas de fato é um caso raro”.
Risco maior de lesões
Márcio Rego disse ainda que em casos como o de Ciel, o jogador tem uma chance maior de lesões associadas, como menisco ou a cartilagem do joelho “ pois quando você não tem ligamento o joelho fica mais suscetível para novas lesões. Agora, a gente só poderia concluir se ele estaria apto ou não, fazendo um exame clínico. Se ele por exemplo fosse contratado pelo América, nós só liberaríamos ele através de um exame clínico e de um exame de campo, mas se estivesse tudo bem do ponto de vista muscular e de estabilidade não haveria nenhum tipo de problema não”.
Fonte/PortelF9

Nenhum comentário:

Postar um comentário