quarta-feira, 4 de novembro de 2015

ABC vive clima de eleição em meio a risco de rebaixamento na Série B


A pouco mais de um mês do pleito que escolherá o novo presidente alvinegro, nomes postulantes ao cargo começam a aparecer




José Adécio: inelegível
José Adécio oficializará candidatura (Foto: Alberto Leandro)
A eleição que escolherá o novo presidente do ABC começa a criar forma. Ainda lutando contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o clube convive com as especulações sobre quem tentará ficar com o cargo ocupado por Rubens Guilherme Dantas desde 2010.
A pouco mais de um mês para a realização do pleito, os nomes postulantes ao cargo começam a aparecer. O primeiro nome é do deputado estadual José Adécio que oficializará sua candidatura neste final de semana com um evento em um hotel de Natal. O deputado manifestou seu interesse pela presidência alvinegra após se afastar do grupo oposicionista que faz campanha por outro nome, o de Judas Tadeu.
Outro potencial candidato, com discurso até aqui de oposição a atual gestão, é Judas Tadeu. Ele já chegou inclusive a presidir o clube por mais de dez anos no final da década de 90.
Tadeu disse “que esta semana é decisiva para definir a candidatura”. O ex-presidente tem conversado com um grupo de potenciais apoiadores e acredita que tudo será decidido nos próximos dias. Um dos motivos citados por Tadeu para justificar a demora em se lançar como candidato é a falta de um vice para a chapa.
Vice de futebol Bira Marques e ex-presidente Judas Tadeu formam dupla no ABC (Foto: Wellington Rocha)
Bira Marques e Judas Tadeu também surgem como potenciais candidatos (Foto: Wellington Rocha)
Quem também corre por fora e poderá aparecer como candidato – e que seria a maior novidade entre os nomes que têm sido citados – é o prefeito da cidade de Serrinha, Fabiano Teixeira, e que pode entrar na briga com o apoio do atual presidente, Rubens Guilherme. Fabiano é filho do ex-treinador do ABC, Ferdinando Teixeira.
Outro cotado para ser candidato da situação é o conselheiro Bira Marques. O empresário e conselheiro ocupa, atualmente, o cargo de vice-presidente de futebol.
As eleições do ABC acontecerão na primeira quinzena de dezembro – aproximadamente duas semanas após o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. O novo presidente só será escolhido após outra eleição, feita pelos conselheiros, que definirá os novos membros para o Conselho Deliberativo do clube.
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário