segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Neymar, Messi e CR7 são os finalistas ao Prêmio Bola de Ouro

Fifa anunciou os três finalistas ao posto de melhor jogador do mundo na temporada
Neymar marcou dois gols na última vitória do Barcelona Getty Images
Neymar está na briga para ser o melhor jogador do planeta. A Fifa divulgou na manhã desta segunda-feira (30) os três finalistas ao Prêmio Bola de Ouro, e o brasileiro aparece ao lado de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
A fase atual de Neymar é espetacular. Ele é o artilheiro do Campeonato Espanhol, com 14 gols, dois a mais do que o seu companheiro no Barcelona, Luis Suárez. No ano, já são 41 gols do atacante brasileiro com a camisa o azul-graná.
Desde 2010, quando houve a fusão dos prêmios melhor jogador do mundo pela FIFA e Ballon d'Or (da revista France Football), nenhum jogador brasileiro havia estado na lista final.
 
 
Entre os melhores técnicos da temporada, os finalistas são Luis Henrique, Pep Guardiola e Jorge Samapoli, que comandou o Chile em sua primeira conquista da Copa América.
No Prêmio Puskas, que escolhe o gol mais bonito da temporada, também tem brasileiro na final. O atacante Wendel, que marcou uma pintura pelo Goianésia, disputa a honraria com Lionel Messi e Alessandro Florenzi.
Fonte/Terra

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário