quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Rebaixamento do ABC pode ser sacramentado no fim de semana

Atualizado em 04/11/2015 19h29


Para seguir com chances matemáticas de escapar, Alvinegro precisa vencer o Ceará e secar Macaé e Criciúma. Risco de queda é de 99%, segundo o site Infobola


Escapar do rebaixamento é missão praticamente impossível para o ABC, mas os jogadores e a comissão técnica tentam manter viva a esperança. A torcida alvinegra já desanimou e parece conformada com a participação na Série C do Campeonato Brasileiro em 2016. Com 28 pontos e cinco jogos a fazer, o Mais Querido só pode alcançar 43 pontos - isto se vencer todos os compromissos. A degola, porém, está bem encaminhada - 99% de risco, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia - e pode ser decretada nesta 34ª rodada.

Neste caso, a conta é simples. A condição é de derrota do ABC para o Ceará, no Castelão; e triunfos de Macaé e Criciúma sobre Vitória e Botafogo, respectivamente. Com esta combinação, o time natalense veria os adversários alcançarem 41 e 42 pontos, e só poderia alcançar 40 pontos nas quatro rodadas finais. O alento para o torcedor abecedista é que Botafogo e Vitória brigam na parte de cima da tabela, nas primeira e terceira posições, e podem complicar a vida dos rivais no sábado.
ATIVE O SIMULADOR E FAÇA PROJEÇÕES NA RETA FINAL DA SÉRIE B
Ronaldo Mendes ABC (Foto: Augusto Ratis/Augustoratis.com.br)ABC precisa vencer o Ceará e secar Macaé e Criciúma nesta rodada (Foto: Augusto Ratis/Augustoratis.com.br)

Para seguir "respirando com a ajuda de aparelhos", o ABC precisa vencer o Vozão na sexta-feira, o que diminuiria a vantagem cearense para quatro pontos, além de secar o Macaé, que joga em casa nesta rodada. De acordo com Tristão Garcia, Macaé e Criciúma têm apenas 20% e 14% de risco de rebaixamento, contra 61% do Ceará.
Após o treino desta quarta-feira, o técnico Sérgio China destacou que o confronto com o Ceará "representa tudo" para o ABC e que vai definir a situação da equipe na competição.
- A diferença para sairmos da zona é de 10 pontos. (O Ceará) é uma equipe que briga junto com a gente. É lógico que eles estão numa situação um pouco melhor do que a nossa, mais próximos da saída, mas a cada jogo que passa, matematicamente, se nós não conseguirmos o maior número de pontos possíveis, essa permanência fica mais difícil. Então, é o jogo que determina a nossa condição de permanecer ou não na Série B - declarou
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário