quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Sérgio China revela ansiedade no ABC para decisão contra o Ceará


Treinador lembra que jogadores gostam deste tipo de confronto e arma estratégia para tentar surpreender o Vozão no Presidente Vargas. Rafinha continua fora


ABC - Sérgio China (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)China espera um clima de "final" contra o Ceará (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)
A pressão que o ABC vai enfrentar no jogo contra o Ceará, no Presidente Vargas, é bem maior do que os jogadores podem prever. No início da semana, mais de 2 mil torcedores do Vozão estiveram no treino da equipe e, para a partida desta sexta-feira, é esperado um público superior a 10 mil pagantes. O técnico Sérgio China revelou que o elenco deixou transparecer estar ansioso, mas reforçou que o sentimento deve ser revertido para o lado positivo e que motive os jogadores. O comandante alvinegro considera a partida contra o Ceará como "uma decisão de campeonato".
- Não tem como a gente não ter ansiedade. O ruim é que essa ansiedade venha para o lado negativo. Temos que ter uma ansiedade boa. É um jogo decisivo, é uma decisão de campeonato para a gente, também para o Ceará, vai ter de 12 mil a 15 pessoas torcendo contra a gente e o atleta tem que estar condicionado para esse tipo de jogo. Os atletas gostam desse tipo de jogo, que tem um envolvimento maior da mídia, da torcida, e que decide uma situação para uma das equipes. Eu espero que essa ansiedade seja uma situação positiva para a nossa equipe - comentou.

Time indefinido
Ainda sem Rafinha, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão na coxa direita, o treinador alvinegro afirmou que não tem muitas opções para modificar a equipe. A boa notícia é o retorno do meia Ronaldo Mendes, que cumpriu suspensão contra o Sampaio Corrêa. Indagado sobre qual esquema irá utilizar na sexta-feira, China desconversou.
- No momento eu não tenho condições de criar grandes modificações porque eu já cheguei com o grupo tendo uma forma de jogar e não tem como, em 15 dias, mudar isso. A gente não tem muitos atletas com características diferentes para alterar esse sistema de jogo. Mas o que nós podemos é criar alguma estratégia para surpreender o Ceará, o que fizemos nesses dois treinos que antecedem a partida - concluiu.
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário