segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Rogério Marinho sobre a polêmica de políticos no ABC: ” É um discurso cretino e mentiroso “



Rogério Marinho, vice-presidente administrativo do ABC no Meio-Dia Cidade da Rádio Cidade FM desta segunda-feira.
Rodrigo Pastana: “Buscamos alguém que tivesse no currículo bom acesso de série A e começamos a temporada pensando em Série A. Contratamos o Pastana que veio para montar o time, infelizmente o time que foi montado não correspondeu e tivemos alguns acidentes de percurso com alguns jogadores de referência tiveram que sair e os que vieram não corresponderam”.
Técnicos: ” Só se erra querendo acertar. Os técnicos que foram contratados foram todos contratados de comum acordo com toda a diretoria, se o time caiu para a Série C é evidente que a diretoria tem responsabilidade  e eu não vou tirar a minha responsabilidade. A campanha está equivocada por parte da oposição e quando se julga a administração de Rubens Guilherme se julga pelos seis anos e não pelo último ano. Quando se compara ele foi melhor
Ações trabalhistas: ” O ABC tem 82 ações de 2007 a 2015, ações que aumentaram muito a partir de 2010 e não foi só no ABC foi em todo o Brasil e tenho como afirmar isso porque sou relator da comissão de reestruturação do futebol. Em 2010 a multa contratual saiu de 50 para 100% então isso dificultou muito para os clubes . 12  ações já foram arquivadas, 5 foram julgadas improcedentes, 18 foram liquidadas, 7 transitado em julgado e tem 14 que estão no CAEX.  Problema é comum a todos os clubes brasileiros. Dos 20 clubes que estão na Série B quem deve menos é o ABC e aqui se coloca como se o ABC fosse um caso a parte de desastre financeiro e administrativo e não é assim.  Vamos deixar o clube sem passivo de curto prazo com indenizações, salários e décimo terceiro e regularidade fiscal em dia, sem dívidas de curto prazo e vamos publicar tudo nos jornais. Cair de divisão faz parte da competição, os erros aconteceram e nós pagamos com a queda”.
Políticos no futebol e campanha: ” Deve ser porque o clube está destroçado.  O que existe me parece  é que se pegou um clube de futebol como uma vendita política. A chapa de Judas Tadeu diz que o ABC virou instrumento político de Rogério Marinho em favor de Fabiano Teixeira e eu nunca vi uma campanha tão torpe como a de agora. Existe uma hipocrisia tão grande que beira o ridículo. Querem varrer os políticos do futebol? Pergunte a Judas quantas vezes ajudei o ABC como político?  É um discurso cretino, mentiroso e mal intencionado e não tem sustentação. São vários políticos que ajudaram o ABC ao longo do tempo”.
Venda de jogadores e jogo contra Botafogo: ” O ABC recebeu pelo jogo contra o Botafogo 350 mil reais livre de despesas, fizemos um grande negócio. Quanto ao Marcílio ele ainda não foi vendido, está fazendo exames e quando ele for vendido vamos aplicar no futebol. negociação é de pouco mais de 700 mil reais”.
Eleição: ” Não sou candidato e não vou ficar no ABC independente de quem ganhar a eleição.Voto em Fabiano porque sou Conselheiro. Não tenho dúvidas que Fabiano é muito melhor que Judas Tadeu, jovem com visão moderna e vou votar nele”.
Lista de candidatos do clube: ” O mailing é liberado para todas as chapas assim que houver o registro das chapas o que ainda não aconteceu. Judas e Zé Adécio tinham dificuldades para concorrer e eles foram colocados dentro do camarote do clube, fizemos um casuísmo a favor. De forma deliberada infringimos a lei eleitoral para que eles possam ser candidatos. Ninguém foi lá dizer o contrário, ninguém foi lá dizer nada. Não pode ser a casa de Mãe Joana, toda instituição tem que seguir regras e elas devem ser respeitadas. Esta lista deverá ser disponibilizada para todos em poucos dias. Nós não estamos  usando o banco de dados oficial do clube. O conselheiro Roberto Medeiros tem uma lista da campanha passada e que foi entregue a todos, inclusive a Leonardo Arruda. Se ele mão guardou a dele eu não sei. Se tivessem sido mais cuidados teriam a mesma lista que o Roberto Medeiros guardou”.
Fonte/MarcosLopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário