segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Andrés Sanchez abre as portas do Corinthians, pra Fabiano Teixeira

x
Em vídeo o ex-presidente e superintendente de esportes do Corinthians, Andrés Sanchez abre as portas do Corinthians para formar parcerias com o ABC FC, a partir da presença de Fabiano Teixeira como presidente do centenário clube alvinegro do Rio Grande do Norte. Fabiano Teixeira concorre ao cargo de presidente do ABC com o apoio da atual diretoria do clube e de nomes importantes da história do futebol potiguar, a exemplo do seu pai,Ferdinando Teixeira.
Andrés Sanchez assumiu a presidência do time do Corinthians em 2007, pouco antes da maior tragédia esportiva do clube, o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então comandou uma grande e profunda reformulação da estrutura funcional do clube e do futebol, aliado com o Departamento de Marketing, comandado por Luis Paulo Rosenberg e com o Departamento Financeiro, comandado por Raul Corrêa da Silva, culminando com o retorno do Corinthians à elite do futebol brasileiro, ao conquistar o título da Série B em 2008, após contratar Mano Menezes para comandar a equipe, tendo o treinador gaúcho levado à equipe à Final da Copa do Brasil do mesmo ano.
Em dezembro de 2008 confirmou uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro, ao anunciar que fechara contrato com Ronaldo Fenômeno para o ano de 2009, tendo sido peça fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista (invicto) diante do Santos e da Copa do Brasil, contra o Internacional, garantindo a participação corintiana na edição 2010 da Taça Libertadores da América, no ano do centenário do clube. Em janeiro de 2010, em mais uma tacada, contratou o lateral-esquerdo, pentacampeão mundial, Roberto Carlos.
Às vésperas do Centenário do Corinthians, anunciou a construção do Estádio do Corinthians, o grande sonho dos torcedores com capacidade de 48 mil pessoas. O estádio foi palco da abertura da Copa do Mundo 2014.
Fonte/ DaltroEmereciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário