segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Atletas, de braços cruzados, contra a renúncia de Del Nero


Imagem Ilustrativa
Aproveitando a teórica simultaneidade das partidas nesta última rodada, segundo o que foi recomendado pela CBF, os atletas dos 20 times da elite do futebol brasileiro se organizaram antes do início dos jogos em protesto ao atual cenário do futebol brasileiro. Com braços cruzados e dispostos no campo, os atletas aguardaram em silêncio antes de darem o pontapé na bola. A principal motivação é a renúncia imediata de Marco Polo Del Nero.
O Bom Senso FC, movimento capitaneado por jogadores experientes como Paulo André e Dida, entre outros, usou a sua página no Twitter para explicar o protesto dos atletas nesta última rodada. Por uma CBF de ficha limpa, o Bom Senso pensou a iniciativa nesta última rodada levando em conta, também, os últimos acontecimentos na sede da entidade máxima do futebol brasileiro.
Acusado de participar de pagamento de propinas a empresas envolvendo direitos de transmissão de torneios, Del Nero entrou na pauta da Justiça norte-americana cerca de seis meses após a prisão de José Maria Marin na Suíça.
Licenciado do cargo da CBF na última quinta, em ação que o Bom Senso enxergou mais como uma renúncia do que como uma licença, o ainda presidente é aguardado para depor na CPI do Futebol na próxima terça para conceder explicações sobre as acusações que lhe são imputadas.
Fonte/Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário