segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Já de olho em 2016, Santos fica perto de acertar com meia Ronaldo Mendes, ex-ABC




56607ad0022b5Ainda resta uma partida para o fim da atual temporada, mas a cabeça e os olhos do Santos já estão em 2016. Antes mesmo de entrar em campo para a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, a diretoria do Peixe encaminhou um acerto com o meio-campista Ronaldo Mendes, de 23 anos. O jogador nascido em Chapecó (SC) foi revelado na base do Corinthians Alagoano e disputou neste ano a Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa do ABC-RN, 18º colocado da competição. Como ele está sem contrato, as chances são grandes do novo reforço ser anunciado pelo Peixe nos próximos dias.
O Santos entrou em contato com os representantes de Ronaldo Mendes há cerca de um mês, após o nome ter sido aprovado pelo técnico Dorival Júnior. Sem complicações na negociação, o acordo ficou encaminhado antes das finais da Copa do Brasil e deve ser selado em breve – restam apenas detalhes contratuais em discussão entre Dagoberto Santos, superintendente de esportes do Peixe, e o empresário Fernando Araújo. O agente, aliás, foi procurado pelo LANCE! e confirmou as tratativas dizendo que “haverá novidades nos próximos dias”.
Enquanto brigava em duas frentes por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o Santos elaborou dois planejamentos para 2016: um, mais recheado, contando com a participação no torneio continental, e outro mais simples, com reforços pontuais e mais baratos, com a perspectiva de disputar somente Paulistão, Copa do Brasil e Brasileiro ano que vem. Sem possibilidade de alcançar o G4 e agora vice no torneio de mata-mata, o Peixe apostará suas fichas neste segundo planejamento, e o jogador do ABC-RN faz parte do “pacote”. No momento, os representantes de Ronaldo aguardam o contato definitivo do Santos para o acerto ser ou não concluído.
Ronaldo Mendes tem 23 anos e já defendeu oito clubes na carreira. Além do Corinthians Alagoano, a promessa também defendeu CSA e CRB no Estado, e depois Guarani, Paraná, Penapolense, Criciúma e ABC-RN. Em 2012, ele participou da campanha do Guarani que rendeu o vice-campeonato paulista justamente contra o Santos, e até jogou a segunda partida, vencida pelo Alvinegro por 4 a 2.
Após deixar o ABC-RN no fim da Série B, Ronaldo Mendes já conversava com outros clubes para 2016. Um dos principais interessados era o XV de Piracicaba, que está montando seu elenco para o Paulistão e acertou um pré-contrato com o meia. Este vínculo, porém, possuía uma cláusula de liberação em caso de proposta de clube grande, e dirigentes do clube do interior paulista já relataram que o atleta exerceu esta cláusula por estar indo para outro clube, que pode ser o Santos.
Fonte/Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário