• Paulo Mayeda sofreu um AVC em março e estava de licença do cargo de gerente da base
    Paulo Mayeda sofreu um AVC em março e estava de licença do cargo de gerente da base
O Santos decretou luto de três dias nesta segunda-feira pela morte de Paulo Mayeda, 61 anos, dirigente que estava licenciado do cargo de gerente das categorias de base do clube desde março deste ano, quando sofreu um AVC [Acidente Vascular Cerebral].
O ex-dirigente do Santos é considerado um dos principais responsáveis por revelar a geração de Diego e Robinho na Vila Belmiro. Maeyda, que voltou ao cargo após a posse do presidente Modesto Roma em janeiro, também havia trabalhado no clube entre 2000 e 2002.
Paulo Mayeda, 61 anos sofreu um AVC março e foi considerado emocional pelos médicos. Na ocasião, o dirigente estava se empenhando bastante para reverter à situação das categorias de base do Santos, que segundo os profissionais do clube, estava um caos após cinco sob o comando das cúpulas de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e Odílio Rodrigues.
Mayeda assumiu o cargo neste ano e encontrou diversos contratos de risco dos atletas da base. Diversos jogadores tinham empresários como donos de 80% de seus direitos econômicos, restando apenas 20% para o Santos. O dirigente já havia corrigido vários contratos desde que assumiu o cargo no fim de janeiro.
Durante a licença de Mayeda, o Santos já havia contratado Ronaldo Lima para ocupar o cargo. Ele será mantido na função.
Fonte/Estadão