terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Após seis anos no Bota-PB, Genivaldo vai defender o Paraíba no estadual


Goleiro de 34 anos defendeu o Belo nas últimas 6 edições do Paraibano e se tornou um dos principais ídolo do clube. Agora, vai vestir a camisa do Tricolor de Cajazeiras

Genivaldo, goleiro do Botafogo-PB (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)Genivaldo é um dos principais ídolos da história do Botafogo-PB (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)
O Campeonato Paraibano deste ano vai promover uma cena inédita na carreira de um dos principais jogadores do futebol local nos últimos anos. Depois de defender o Botafogo-PB nas últimas seis edições do estadual, o goleiro Genivaldo vai vestir a camisa do Paraíba de Cajazeiras. Esse vai ser o primeiro clube além do Belo pelo qual o goleiro - agora com 34 anos - vai atuar. A informação sobre a contratação do jogador foi confirmada nesta segunda-feira, tanto pelo gerente de futebol do clube, Júnior Quirino, quanto pelo próprio goleiro.
Depois de deixar o Botafogo-PB - no fim do ano passado - Genivaldo estava negociando a sua ida para o Linense, time que participa da Série A1 do Campeonato Paulista. O arqueiro estava prestes a assinar contrato com o clube de São Paulo, mas, por conta de problemas pessoais, acabou recuando na negociação e seguiu sem clube.
Livre para negociar com outra equipe, o goleiro optou por fechar com o Tricolor de Cajazerias e seguir morando na Paraíba.
- De volta à Paraíba. Campeonato Paraibano 2016. Firme e forte. E agora é foco total. Meu destino é o Sertão - resumiu Genivaldo, que deve ser apresentado já na tarde desta segunda-feira, no Estádio Perpetão.
De volta à Paraíba. Campeonato Paraibano 2016. Firme e forte. E agora é foco total. Meu destino é o Sertão"

Genivaldo tem uma bonita trajetória no futebol paraibano, especialmente com a camisa do Botafogo-PB, onde foi campeão paraibano duas vezes (2013 e 2014) e conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série D (2013). O arqueiro defendeu o Belo de 2010 a 2015, com duas rápidas saída, por empréstimo, para o Santa Cruz-RN (em 2011) e para o Sousa (em 2012). Com boas atuações, o goleiro caiu nas graças da torcida alvinegro e tornou-se um principais ídolos botafoguenses na última década, recebendo a alcunha de Paredão.
Gerente de futebol do Paraíba, Júnior Quirino comemorou bastante o desfecho das negociações com Genivaldo e anunciou que o elenco do clube para as disputas do Campeonato Paraibano está fechado temporariamente.
- Genivaldo é um goleiro de muita qualidade e vem para ser um dos nossos pilares nesta busca pelo título estadual. Estamos confiantes e felizes com o elenco que conseguimos formar. Esperamos ser coroados ao fim do torneio com a taça, ou então uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D - declarou Quirino.
O Paraíba de Cajazeiras estreia no Campeonato Paraibano no dia 30 de janeiro, diante do Botafogo-PB, no Estádio Perpetão. O confronto aliás, vai ser o primeiro de Genivaldo contra seu ex-clube.
Fonte/GloboEsporte/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário