O boato de que o América estaria negociando com o atacante Adriano Imperador não foi desmentido pelo presidente rubro, Beto Santos. Em contato intermediado pela assessoria de imprensa do Dragão, o cartola informou ao NOVO que negocia com um grande camisa 9, mas não confirmou se esse jogador seria do ex-atacante da Seleção Brasileira. 
 
Sem citar nomes, Beto Santos se restringiu a dizer que o América tem conversas adiantadas com um centroavante de relevância nacional e que deve, nos próximos dias, comunicar a sua contratação de maneira oficial. A identidade desse novo reforço é guardada em sigilo pelo clube.
 
Nas redes sociais, diversos blogs dão como certa a contratação de Adriano pelo América. Todavia, sem a confirmação oficial, não há como atestar a veracidade dessas informações.
 
Nesta segunda-feira, o site UOL noticiou um possível acordo promovido entre Adriano e o União Rondonópolis, equipe de Mato Grosso. Segundo a publicação, o atacante já teria inclusive ido até a cidade para conhecer a estrutura do time mato-grossense. O empresário do atleta, Luiz Cláudio Menezes, nega a negociação.
 
Adriano não atua profissionalmente desde 2014, quando vestiu a camisa do Atlético-PR durante a participação do clube na Copa Libertadores daquele ano. Sem conseguir entrar em forma, o jogador acabou tendo seu contrato rescindido com o Furacão.
Fonte/NovoJornal