segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Campinense testa dois times e vence em seu primeiro jogo-treino de 2016


Com reservas no primeiro tempo e titulares no segundo, Raposa faz 1 a 0 na partida contra um selecionado de Serra Redonda, no Estádio Renatão, em Campina Grande

Bem em ritmo de início de temporada, o Campinense venceu um selecionado da cidade de Serra Redonda na tarde deste domingo, no Estádio Renatão. E foi um placar bem magro. Com os reservas no primeiro tempo e os titulares no segundo, a Raposa fez 1 a 0 - gol de Joécio - e o técnico Francisco Diá pôde observar o comportamento do time em campo antes do início das competições oficiais de 2016.
Campinense, Serra Redonda (Foto: Divulgação / Campinense)Jogadores do Campinense festejam com Joécio o único gol da partida (Foto: Divulgação / Campinense)
O teste serviu para o torcedor rubro-negro conhecer os novos contratados do Campinense. E, de cara, a torcida foi surpreendida pelo técnico Diá, que mandou a campo não o time que vinha sendo titular nos coletivos ao longo da última semana. A raposa começou a partida com os reservas e, após os 45 minutos iniciais, o placar havia sido alterado. A formação da primeira etapa foi a seguinte: Dida, Everaldo, Michel, Jairo e Pedrão; Tiago Pedra, Leandro Sobral, Gil Bala e Jussimar; Raul e Daniel Lima.
Com o time considerado titular em campo a partir do primeiro minuto de segundo tempo, o ritmo melhorou. Gledson, Paulinho, Tiago Sala, Joécio e Ronael; Negretti, Magno, Roger Gaúcho e Chapinha; Adalgiso Pitbull e Rodrigão - essa foi a formação para a segunda etapa. E, depois de esbarrar várias vezes nas boas defesas do goleiro Fábio, o Rubro-Negro abriu o placar. Numa jogada de escanteio, Joécio aproveitou rebote da zaga do Serra Redonda e mandou para as redes com estilo.
Como é de praxe nesses primeiros testes antes do início oficial de cada temporada, o resultado foi o que menos importou para a comissão técnico raposeira. O importante mesmo foi ir dando ritmo de jogo ao elenco, que nesta temporada vai encarar três importantes competições ainda no primeiro semestre: o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.
Agora o Campinense retoma os treinos, já pensando no próximo amistoso que tem agendado. No próximo dia 16, a Raposa recebe o América-RN no Estádio Amigão. A diretoria ainda tenta agendar outros dois testes para o time antes da estreia no Campeonato Paraibano, no dia 30 de janeiro, contra o CSP, às 16h, também no Amigão.
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário