quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Finalmente Nogueirão é liberado

A preocupação com a liberação do estádio Nogueirão, parece estar resolvida. Com isso, o clássico Potiba de domingo (31), pela terceira rodada do Estadual, está garantido em sua praça original.
A confirmação veio na tarde desta quinta-feira (28), através do presidente do Potiguar, Benjamim Machado, que recebeu das mãos do comando local do Corpo de Bombeiros, a liberação para envio à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), o que já foi feito.
Em contato com o Portal F9, o dirigente príncipe explicou que o estádio está liberado com capacidade de 3.200 espectadores, no entanto, com restrições.
Segundo o dirigente, os bombeiros exigiram a construção de uma nova saída de emergência nas arquibancadas das torcidas de Potiguar e Baraúnas, no trecho que fica acima dos vestiários (ao lado das cabines de rádio e tv). É que a saída existente está a uma distancia de 40 metros em relação ao ponto mais distante, que é a divisão com o setor de cadeiras. Pelas normas, deveria ter uma saída de emergência a cada 20 metros. Assim, o acesso das torcidas de Baraúnas e Potiguar fica restrito ao seto por trás dos traves, até a curva onde existe uma das descidas.
Agora, a Prefeitura de Mossoró, proprietária do estádio, terá que construir as saídas exigidas em um prazo de 120 dias, validade estipulada pelo CB para o novo laudo expedido. Um novo muro está sendo erguido para isolar o setor interditado.
Fonte/Fábio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário