quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Ministério faz avaliação de estádios

 O Ministério do Esporte lançou nesta quinta-feira, em São Paulo, o Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace), que propõe a melhoria em conforto, segurança, acessibilidade e condições sanitárias e de higiene dos estádios do país. Numa primeira etapa, 155 estádios foram vistoriados e ganharam classificações com “bolas”, uma espécie de “estrela” como acontece com hotéis. Os estádios podem receber de “uma a cinco bolas”.
Todos os estádios que participaram da Copa do Mundo de 2014 – à exceção da Arena Pantanal, com quatro bolas – receberam cinco bolas: Maracanã, Arena Corinthians, Mineirão, Mané Garrincha, Fonte Nova, Castelão, Beira-Rio, Arena Pernambuco, Arena da Baixada, Arena das Dunas e Arena da Amazônia. Dos 155 locais avaliados, 13 deles ganharam cinco bolas, três com quatro bolas, outros 51 com três bolas, 59 com apenas duas bolas e 29 com uma bola.
Outros dois estádios que receberam cinco bolas foram a Arena do Grêmio, inaugurada em 2012, e a Arena do Palmeiras, inaugurada no ano passado. O Morumbi foi classificado com quatro bolas, assim como o estádio de Pituaçu, em Salvador. Pacaembu e Vila Belmiro foram classificados com três bolas. A cada três anos os estádios passarão por uma nova avaliação. A nova etapa do Sibrace , que deve ter início ainda neste ano, irá classificar outros 140 locais.
No Rio Grande do Norte, foram avaliados os seguintes estádios
Estadios

Nenhum comentário:

Postar um comentário