sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

No Cearense, Guarany é excluído do Campeonato 2016

A dois dias do início do Campeonato Cearense, novas mudanças se confirmam. O Guarany de Sobral foi excluído da competição por irregularidade nas certidões negativas de débito, sendo rebaixado, enquanto o Tiradentes conseguiu retomar a vaga ao provar situação regular.
Com isso, o Itapajé segue participante do certame estadual, mas entra no lugar deixado pelo time sobralense. A informação foi confirmada aoPortal Esportes O POVO pelo presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio: ”O Guarany foi excluído sim do Campeonato Cearense e tudo vai ser encaminhado ao STJD. É uma fraude em competição nacional”.
 O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará, recebeu denúncia apontando que o Guarani teria emitido certidões falsas para garantir a participação no Cearense deste ano. Segundo apontam registros da Receita Federal, não consta no sistema qualquer emissão de certidão de regularidade fiscal expedida   pelo Cacique do Vale nos últimos seis meses. Diante disto, a Federação Cearense de Futebol (FCF) optou por retirar o clube da disputa.  O Guarany pode ainda, caso seja comprovada a acusação, perder a vaga na Copa do Brasil, responder processo criminal e ser investigado pela Polícia Civil.
No final do ano passado, o Tiradentes foi rebaixado para a Série B do Estadual   por não apresentar a certidão negativa de débitos dentro do prazo estabelecido. Contudo, diante do Departamento Jurídico da entidade, a diretoria do Tigre da PM conseguiu provar a adesão ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), estando assim regular para participar do campeonato.
Fonte/MarcosLopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário