terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Pleno do TJD-PB aplica multa, mas mantém o Esporte na 1ª divisão do campeonato paraibano 2016


Por sete votos a zero (7x0), e mais um pedido de vistas, o pleno do Tribunal de Justiça  Desportiva da Paraíba (TJD-PB), decidiu na noite desta segunda-feira (11), aplicar uma multa no valor de R$ 5 mil e tirou três pontos do Esporte Clube de Patos, na segunda divisão do campeonato paraibano de 2015. Apesar da decisão o pleno TJD-PB não tirou o direito do alvirrubro patoense de disputar a primeira divisão do campeonato paraibano de 2016. Mesmo com o pedido de vistas que será julgado na próxima quinta-feira (14), o placar da decisão não pode mais ser alterado.
De acordo com o entendimento do pleno do TJD o Esporte perde os pontos da partida inicial da segunda divisão, quando venceu o Sabugi, pelo placar de 1x0. Mesmo com a perda desses pontos o clube patoense terminaria a competição na segunda colocação, o que garante o acesso a divisão de elite do futebol paraibano deste ano.
Nacional
De acordo com informações de fontes ligadas a diretoria do Nacional, o clube não ficou satisfeito com a decisão do TJD-PB e vai recorrer a ultima instância de justiça desportiva o STJD. Segundo o presidente do clube Alisson Nunes, se o Esporte perdeu três pontos na competição o clube não teria pontuação suficiente para passar de fase e disputar as quartas de finais. Dessa forma a Federação Paraibana de Futebol, teria que refazer a competição, a partir da fase em que o Patinho não participaria, sem os pontos perdidos no TJD-PB.

Presidente do Esporte comemora decisão do pleno do TJD-PB e convoca torcida para apresentação do elenco
Após a decisão do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), que manteve o direito do Esporte jogar a primeira divisão do paraibano 2016, o presidente do Esporte Clube de Patos, Marco César participou do programa Debate Esportivo na Rádio Espinharas AM e FM por telefone, direto de João Pessoa, ele comemorou a decisão do tribunal e convocou a torcida alvirrubra para a prestigiar a apresentação do elenco que vai disputar a divisão de elite do certame estadual da Paraíba.
“Estou muito feliz e divido essa alegria com toda minha queridíssima torcida do querido patinho terror do sertão. Foi uma batalha e mais uma vencemos, agradeço a todos que estavam torcendo a todos que estavam lutando junto com a gente para essa conquista. Agora eu aproveito a audiência do Debate Esportivo, para convocar o nosso torcedor para a apresentação do elenco, na próxima quarta-feira (13) no estádio municipal José Cavalcanti”.
O presidente reconheceu o pouco tempo para a pré-temporada do elenco, antes da estreia no campeonato, mas ressaltou o trabalho do técnico Marcos Nascimento e que essa dificuldade será superada. “Nós estamos consciente que o tempo de preparação do elenco é pouco, mas eu tenho total confiança no trabalho do nosso treinador Marcos Nascimento e vamos correr atrás do tempo perdido”, ressaltou César.
O Esporte tem estreia marcada no campeonato paraibano de 2016 no dia 30 de Janeiro, um sábado, diante do Sousa, no municipal José Cavlacanti, ás 17h.

Fonte/ Eduardo Rabêlo

Nenhum comentário:

Postar um comentário