Dividindo a lanterna do grupo A da Copa do Nordeste, equipes duelam em Natal para tentar vencer pela primeira vez na competição. Jogo começa às 19h15, no Frasqueirão
Na tentativa de vencer pela primeira vez na Copa do Nordeste, o ABC conta com a estreia do técnico Geninho para deixar a má fase para trás e reencontrar o caminho das vitórias. O adversário, o Imperatriz, também não vive um mau momento e divide com o Alvinegro a lanterna do grupo A da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, as equipes se enfrentam no Estádio Frasqueirão, em Natal, em duelo válido pela terceira rodada da primeira fase do Nordestão, às 19h15.
Frasqueirão recebe confronto entre ABC e Imperatriz pela Copa do Nordeste (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
A arbitragem do confronto fica por conta do cearense Luiz César de Oliveira Magalhães. Os assistentes serão os também cearenses Marcione Mardonio da Silva Ribeiro e Nailton Júnior de Sousa Oliveira. A partida terá transmissão do GloboEsporte.com em Tempo Real.
Um empate e uma derrota na Copa do Nordeste e a saída do técnico Narciso deixaram a impressão de que a participação do ABC na competição seria negativa. Para mudar o quadro, a direção mudou o comando técnico e aposta no experiente Geninho para tentar buscar a classificação para a segunda fase do torneio. O discurso é de convencer os atletas a mudarem, junto com ele, a realidade atual do clube e retomar o caminho das vitórias. O Mais Querido não vence desde 31 de janeiro, quando bateu o seu maior rival América-RN por 2 a 0, pelo Campeonato Potiguar.
Do outro lado, com apenas um ponto conquistado na Copa do Nordeste, o Imperatriz tentará ampliar sua pontuação fora de casa para se manter próximo dos líderes do grupo. Após conquistar a primeira vitória na temporada diante do Santa Quitéria, por 1 a 0, pelo estadual, o técnico Pedrinho Rocha aposta na motivação da equipe para conseguir mais um triunfo em campo.
ABC: Geninho comandou apenas um treinamento antes de ir para a beira do gramado na partida contra o Imperatriz e não fez grandes mudanças em relação ao time que vinha atuando como titular. O treinador puxou o meia Eviélton para a lateral direita e aposta no jovem Ítalo para trabalhar com o experiente Lúcio Flávio no meio. A provável escalação do ABC deve ter Vaná; Erivélton, Jerfeson, Gabriel e Luiz Felipe; Márcio Passos, Zaquel, Lúcio Flávio e Ítalo; Alemão e Nando.
Imperatriz: Com uma série de desfalques por causa de lesões, o técnico Pedrinho Rocha testará uma formação repleta de novidades. Na defesa Marquinhos aparece improvisado, enquanto Malcon ganha a chance no time e o ataque contará com Yerien e Dênis. A escalação deve ser formada com Lucas; Marquinhos, Guilherme, Malcon e Edson; Anderson, Bruno Rodrigues, Danilo e Rubens; Yerien e Dênis.
ABC: O lateral Filipi Souza, o zagueiro Rafael Souza, o volante Jardel e os atacantes Alvinho e Jones Carioca estão entregues ao departamento médico.
Imperatriz: Os laterais Clayton Carioca e Junior Tatu, o zagueiro Clayton He-Man e os atacantes Cris e Jefinho estão lesionados e não foram relacionados para a partida.
Fonte/GloboEsporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário