quarta-feira, 30 de março de 2016

Brasil empata com Paraguai com gol no fim



Daniel Alves marcou aos 46 e garantiu o 2 a 2 sofrido em Assunção; Seleção caiu para o 6º lugar nas Eliminatórias.


Daniel Alves bateu colocado de pé esquerdo e arrancou um empate contra o Paraguai no final do jogo.
O Brasil sofreu em Assunção, mas conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 com o Paraguai, pela 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Após ver o rival abrir 2 a 0, a Seleção só reagiu nos 10 minutos finais, quando Ricardo Oliveira e Daniel Alves balançaram a rede para evitar mais um vexame da equipe de Dunga.
A primeira boa chance no Defensores del Chaco foi do Brasil. Aos 4 minutos, Willian limpou a marcação na entrada da área, mas bateu por cima. Sem Neymar, o Brasil encontrava dificuldades no setor ofensivo e aos poucos o Paraguai foi acordando. Aos 17, Aguilar cabeceou e Alisson fez uma bela defesa no canto direito. A bola ainda bateu na trave e no rebote, Daniel Alves travou o chute de Gustavo Gomez na pequena área.
O lance empolgou a equipe manteve a pressão, com direito a Alisson de Alisson. Em nova bola aérea, Aguilar ajeitou de cabeça e a bola caiu nos pés de Gomez na pequena área.  O zagueiro emendou um voleio ode primeira e goleiro brasileiro fez uma defesa espetacular no reflexo.
O Brasil só voltou a assustar aos 27. Willian cruzou rasteiro, Ricardo Oliveira encheu o pé de primeira e a bola explodiu no travessão. Mas quando parecia que o primeiro tempo terminaria no zero, o Paraguai conseguiu abrir o placar. Aos 40 minutos, Benítez colocou na área, Roque Santa cruz deixou passar e Lezcano pegou de primeira. A bola quicou no chão e encobriu Alisson.
Hulk foi para o jogo no segundo tempo no lugar de Fernandinho. A ideia de Dunga era deixar o time mais ofensivo, mas foram os donos da casa que voltaram a marcar. Logo aos 3 minutos, Roque Santa Cruz passou por 3 marcadores e passou para Ortiz. O volante achou Benítez invadindo a área e o camisa 11 se antecipou a Daniel Alves para tocar na saída de Alisson.
Desorganizado, o Brasil sofreu para se encontrar no jogo, mas conseguiu diminuir o placar aos 34. Hulk mandou uma bomba de fora da área, Villar deu rebote e Ricardo Oliveira aproveitou para marcar. Os paraguaios sentiram o gol e o Brasil pressionou até o fim. E a insistência deu resultado aos 46. Depois da longa troca de passes, Daniel Alves recebeu de Willian e bateu colocado de pé esquerdo para definir o placar.
Com o resultado, as duas seleções chegaram a 9 pontos. o Brasil caiu 3 posições na tabela e gora é o 6º colocado, fora da zona de classificação ao mundial. o Paraguai aparece logo atrás, em 7º lugar.
O Brasil agora só volta a campo pelas Eliminatórias em setembro, contra o Equador, fora de casa. Antes, em junho, a equipe terá pela frente a Copa América Centenário, nos Estados Unidos.
Fonte/NoMinuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário