quinta-feira, 17 de março de 2016

CBF e Del Nero reagem com críticas ao processo da Fifa 5



Dirigentes da CBF e representantes de Marco Polo Del Nero reagiram com críticas ao processo movido pela Fifa em que pede a ele e a outros cartolas indenização pelos casos de supostas propinas nos EUA. O advogado do presidente licenciado da confederação classificou a ação como “nonsense''. E dirigentes da entidade classificaram o processo como midiático.
Uma investigação do FBI apurou que cartolas sul-americanos levavam subornos para conceder contratos de competições como a Copa América e a Libertadores para a empresa. O caso levou a um escândalo que derrubou até o presidente da Fifa, Joseph Blatter.
Nesta terça-feira, a federação internacional processou cartolas nos EUA para pedir indenizações, entre eles Del Nero, Ricardo Teixeira e José Maria Marin. Cobra a devolução de salários e despesas de viagem, além de indenizações. A Conmebol entrou com ação similar.
“O que a Fifa está querendo é que Del Nero restitua os valores pagos? Essas despesas foram gastas com viagem e despesas a serviço da entidade. É como um Estado querer de volta o dinheiro usado para despesas de um funcionário. É um nonsense'', afirmou Guilherme Batochio, um dos advogados de Del Nero. “A Fifa está querendo se vitimizar.''
Ele informou que serão contratados advogados para defender o cartola nos EUA. Em relação ao processo criminal, não é possível defender o dirigente a não ser que ele vá ao país.
Fonte/Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário