domingo, 20 de março de 2016

Potiguar vence ‘Potiba’ e assume vice-liderança da Copa RN




Com o controle total do jogo, o Potiguar venceu o Baraúnas, por 2 a 0, e deu um ganho passo para chegar a final do segundo turno do Campeonato Estadual e permaneceu na liderança, do campeonato paralelo pelas duas vagas do Campeonato Brasileiro da Série D destinadas ao Rio Grande do Norte.
Os gols da vitória alvirrubra foram marcados por João Manoel, aos 26 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti sofrido pelo lateral Duduzinho, e Bruno Gaúcho, aos 32 da etapa final após cruzamento de Gilberto Matuto.
O resultado deixa o alvirrubro na liderança da Copa Rio Grande do Norte com sete pontos ganhos e torce por um tropeço do ABC diante do América para permanecer no primeiro lugar. Outro ponto que a equipe alvirrubra tem a comemora é o fato de chegar a 506 minutos sem sofrer gols na competição. O último foi diante do América, no dia 6 de fevereiro, na derrota por 3 a 1.
Já em relação a briga pelas vagas a Série D do Brasileirão o clube chegou aos 21 pontos, colocando quatro pontos de frente ao Globo e nove para o Leão do Oeste, que ver a chance de conquistar uma das duas vagas mais longe.
Agora, na quarta rodada, o Potiguar enfrentará o Assu, que também briga pela vaga na final do turno e 4ª divisão nacional, no próximo domingo, 27, no estádio Edgarzão, às 17h. Já o Baraúnas receberá o Globo, também no domingo, no estádio Nogueirão, e terá de vencer o adversário para tentar algo ainda nesta segunda etapa do Estadual.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 4 minutos Duduzinho desceu pela esquerda e cruzou para a área encontrando João Manoel que rolou para Jozicley que mandou por cima do gol de Érico.
Aos 6 minutos Victor viu a movimentação de Robert na entrada da área e passou para ele. O atacante tricolor girou para cima do zagueiro Anselmo e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol de Santos.
Aos 8 minutos Gilberto Matuto arriscou de muito longe para uma defesa fácil de Érico no meio do gol.
Aos 10 minutos o Baraúnas puxou contra-ataque perigoso com Marcelo Sabino que passou para Murillo que da entrada da área bateu forte e a bola passou por cima do gol de Santos com muito perigo.
Aos 15 minutos, após bate rebate na área do Baraúnas, a bola sobrou para o volante Jozicley que chutou para boa defesa do goleiro Érico que mandou a bola para escanteio com a ponta dos dedos.
Aos 24 minutos Duduzinho fez boa jogada pela esquerda e o zagueiro Nildo derrubou o lateral alvirrubro. O árbitro Leandro Saraiva marcou pênalti para o Potiguar.
Aos 26 minutos João Manoel cobrou no lado esquerdo e Érico foi para o lado direito fazendo o primeiro gol do Potiguar no clássico Potiba levantando o torcedor príncipe no Nogueirão.
Aos 32 minutos o técnico Givanildo Sales tirou o volante Darlyson e colocou o meia Marquinhos Bahia.
Aos 35 minutos Dunga cobrou falta na barreira e na sobre chutou e a bola passou longe do gol de Érico.
Aos 41 minutos a bola sobrou para o lateral Duduzinho e ele ganhou espaço e da entrada da área chutou forte com a bola passando por cima do gol de Érico.
Aos 43 minutos Victor encontrou Marcelo Sabino na direita e na hora do chute o zagueiro Anselmo cortou a bola afastando o perigo que rondava o gol alvirrubro.
Aos 46 minutos Luiz Felipe cobrou falta, de muito longe, e o goleiro Santos teve dificuldades em defender quase falhando no lance e permitindo o gol tricolor na partida.
SEGUNDO TEMPO
Aos 8 minutos o lateral Márcio desperdiçou uma boa oportunidade de gol para o Baraúnas após cobrar falta por cima do gol de Santos sem nenhum perigo deixando o torcedor do tricolor na bronca com a cobrança.
Aos 10 minutos Murillo viu o lateral Victor sozinho na direita. O zagueiro, improvisado na lateral, chutou de longe assustando o goleiro Santos com a bola passando à direita do gol.
Aos 17minutos a bola sobrou para o atacante Robert que na frente do gol chutou para grande defesa do goleiro Santos evitando o empate tricolor na partida.
Aos 20 minutos Bira Lopes fez a primeira modificação no Potiguar tirando o meia Radames e colocando o atacante Bruno Gaúcho.
Aos 21 minutos Jozicley matou o contra-ataque do Baraúnas fazendo falta em Batata e o árbitro Leandro Saraiva aplicou o primeiro cartão amarelo do clássico.
Aos 23 minutos Givanildo Sales fez a segunda modificação. Ele tirou Marcelo Sabino e colocou Elvis no campo de jogo.
Aos 25 minutos a bola sobrou para Bruno Gaúcho na entrada da área e o atacante do Potiguar na hora do chute foi travado pelo zagueiro Nildo.
Aos 26 minutos Bira Lopes teve de fazer a segunda alteração no time devido a contusão de Rafael. Ele pôs em campo o volante Odair.
Aos 27 minutos Vaninho entrou sozinho pela esquerda após lançamento de Jozicley, mas na hora do arremate errou com a bola passando por tudo mundo desperdiçando uma grande chance de aumentar o placar.
Aos 31 minutos a defesa do Baraúnas parou pedindo impedimento de Vaninho, mas o assistente mandou seguir e o meia entrou pela esquerda e cruzou com o lateral Márcio Costa tirando a bola que ia para Bruno Gaúcho.
Aos 32 minutos o Potiguar desceu pela direita com o jogador Gilberto Matuto que tocou para João Manoel. Ele cruzou para a área e encontrou Bruno Gaúcho que dominou no peito e mandou para as redes fazendo o segundo gol do alvirrubro na partida levantando o torcedor príncipe no Nogueirão.
Aos 36 minutos Bira Lopes tirou João Manoel e colocou Gilkley.
Aos 42 minutos o goleiro Érico evitou o terceiro gol do Potiguar na partida após defender o chute do meio campista Jozicley da entrada da área.
Aos 43 minutos Gilkley desceu pela direita e na hora do arremate chutou por cima do gol de Érico desperdiçando boa oportunidade de aumentar o placar.


FICHA TÉCNICA
BARAÚNAS 0X2 POTIGUAR
Local: Nogueirão
Horário: 17h
Data: 20.03.16
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e George Ítalo Antas Nogueira
Gols: João Manoel 26’ 1º (POT), Bruno Gaúcho 32’ 2º (POT)
Cartões amarelos: Jozicley (POT)
Cartão vermelho:
Renda: R$ 28.760,00
Público pagante: 1.239
Público total: 1.493
Baraúnas: Érico; Victor, Nildo, Cláudio Baiano e Márcio Costa; Darlyson (Marquinhos Bahia), Batata, Luís Felipe e Murillo (Rafael Cirilo); Robert e Marcelo Sabino (Elvis). Técnico: Givanildo Sales
Potiguar: Santos; Gilberto Matuto, Anselmo, Ramon e Duduzinho; Rafael (Odair), Dunga, Jozicley e Vaninho; Radames e João Manoel (Gilkley). Técnico: Bira Lopes
Fonte/DeFato


Nenhum comentário:

Postar um comentário