sexta-feira, 8 de abril de 2016

Ckinco nomes na vaga de Dunga

O futebol nada convincente da Seleção Brasileira e os últimos resultados que colocam o Brasil apenas na sexta colocação nas Eliminatórias Sul-Americana pressionam cada vez mais o técnico Dunga. A CBF deu um ultimato ao treinador e se o time não conseguir um bom resultado na Copa América Centenário, disputada em junho, o capitão do tetra tem grandes chances de ser demitido.

Apesar da garantia dos dirigentes, há muitos rumores de que Dunga não termina o ano no comando do Brasil. Conheça o perfil de cinco nomes que poderiam estar à frente da Seleção Brasileira, entre eles alguns técnicos estrangeiros

Sondagens foram feitas a Tite antes e depois da Copa América disputada no Chile
Tite
O torcedor corintiano sente arrepios só de pensar na ida de Tite para a Seleção. Não é para menos, afinal o nome preferido da maioria dos brasileiros venceu praticamente todos os títulos que disputou com o Corinthians e é considerado um técnico muito bom taticamente e que sabe lidar com o ego dos jogadores. O gaúcho preza pela força coletiva em um grupo sem vaidades onde merecimento e trabalho definem quem será titular ou não.


Muricy Ramalho
Estudioso e viciado em futebol como ele próprio diz, Muricy é discípulo de Telê Santana e segue lições importantes que aprendeu com o mestre, como a disciplina no trabalho e personalidade forte. Essa personalidade fez o atual treinador do Flamengo recusar um convite de Ricardo Teixeira para assumir a Seleção em 2010, quando preferiu continuar no Fluminense onde conquistaria o Campeonato Brasileiro naquele mesmo ano. Títulos é o que não faltam na carreira de Muricy, entre eles estão mais três brasileiros consecutivos pelo São Paulo e uma Libertadores com o Santos.


Pep Guardiola
Em sua recente trajetória como técnico de futebol, Pep Guardiola conseguiu em poucos anos o que muitos demorariam décadas. Estreou no comando do Barcelona em 2008 e ganhou tudo por lá, com destaque para duas Liga dos Campeões da Europa e dois Mundiais de Clubes da FIFA. Além disso, Guardiola implementou um estilo único de jogar, baseado na marcação sob pressão e posse de bola, conhecido como tiki-taka. O futuro comandante do Manchester City foi eleito pela FIFA em 2012 o melhor treinador do mundo.


José Mourinho
Para aqueles que defendem um técnico estrangeiro na Seleção Brasileira José Mourinho é uma boa pedida. Há quem diga que a CBF já sondou o português para o cargo após o fiasco na Copa de 2014. Sem clube desde que deixou o Chelsea no final de 2015, Mourinho é um treinador de personalidade forte, experiente e vencedor por todos os times que passou. Adepto do futebol de resultados, o técnico de 53 anos costuma armar suas equipes com defesas sólidas para atuar de forma objetiva.


Jorge Sampaoli
O argentino Jorge Sampaoli ganhou destaque no cenário sul-americano dirigindo a Universidad de Chile onde conquistou três campeonatos chilenos e uma Copa Sul-Americana, primeiro título internacional da equipe. A boa campanha e o futebol vistoso despertou a atenção de diversos clubes brasileiros na época, mas Sampaoli acertou sua ida para a seleção do Chile e lá ganhou o maior título da história do país, a Copa América de 2015. Deixou o cargo no início deste ano com o melhor aproveitamento da história do Chile, de 69%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário