sexta-feira, 22 de abril de 2016

Duas maiores organizadas do Ceará não poderão entrar na partida contra América


Medida foi adotada para garantir a segurança durante a partida que será realizada na Arena das Dunas


Integrantes de torcidas só poderão entrar descaracterizados (Foto: Reprodução/Internet)
Integrantes de torcidas só poderão entrar descaracterizados
A Polícia Militar já está com o esquema de segurança definido para a partida entre América e Ceará, nesta quarta-feira (19), pela Copa do Brasil. Ao todo serão 200 policiais militares que estarão fazendo a segurança dos torcedores nas áreas internas e externas da Arena das Dunas, estádio em que será realizada a partida. Torcedores de organizadas que não estiverem autorizadas pela PM não poderão entrar no estádio usando roupas que caracterizem as torcidas.
De acordo com o Comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Francisco Alarico, apenas as torcidas organizadas do time adversário, Ceará Chopp e a Setor Alvinegro poderão entrar caracterizadas no estádio. Segundo o coronel, integrantes da organizada denominada Movimento Organizado Força Independente (MOFI) não poderão entrar no estádio por recomendação do Ministério Público, uma vez que a torcida foi extinta no Ceará. Os torcedores da MOFI e de outras torcidas não autorizadas só poderão entrar desde que não estejam trajando roupa ou com qualquer peça que caracterize a torcida adversária. As restrições cabem também para a torcida anfitriã do ABC, a Garra Alvinegra.
Integrantes de torcidas organizadas do Ceará (Foto: Reprodução)
Foto de torcedores armados circulou em redes sociais e no Whatsapp
Nas redes sociais circularam imagens de integrantes das torcidas “Cearamor” e MOFI, os quais estariam planejando ir ao jogo. Informações dão conta ainda de que eles estariam escondidos em uma localidade de Natal. Nas imagens alguns dos integrantes aparecem com uma arma em punho e outro com uma faca. Porém, de acordo com o coronel Alarico, qualquer torcedor que estiver trajando roupa do time adversário e que não estiver devidamente autorizado será impedido de entrar no estádio. “Estamos trabalhando para garantir o máximo de segurança antes, durante e após a partida”, disse.
As equipes policiais estarão formadas por homens do Batalhão de Choque, da Cavalaria, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), além das viaturas de patrulhamento de rua. O esquema vai evidenciar os principais pontos de acesso ao estádio, que estarão divididos em corredores no entorno e nas ruas e avenidas próximas. Homens do 4º, 5º e 9º batalhões da PM reforçarão a segurança.
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário