segunda-feira, 18 de abril de 2016

Lusa atrasa salários, é denunciada no TJD-SP e pode cair para Série A3


Sindicato se reúne com jogadores, que não recebem há três meses, e entra com ação. Regulamento indica punição de três pontos, que leva ao rebaixamento

Estádio do Canindé - Portuguesa (Foto: Yan Resende)Time do Canindé pode sofrer mais um rebaixamento no tribunal (Foto: Yan Resende)
A Portuguesa pode novamente sofrer um rebaixamento por decisão de um tribunal. O clube do Canindé foi denunciado por seus jogadores, por meio do Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo, no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo por causa do atraso de três meses no pagamento de salários. De acordo com o regulamento do Paulistão, a punição pode ser a perda de três pontos, o que levaria à queda da equpe para a Série A3 estadual. 
A Lusa terminou a Série A2 do Paulista na 13ª colocação, com 24 pontos, apenas a dois do primeiro time na zona de rebaixamento. Caso a sanção seja confirmada, a equipe rubro-verde entraria na degola. 
De acordo com os jogadores, a situação do clube neste momento é “insustentável”. Por isso, houve a reunião com o Sindicato dos Atletas, que decidiu entrar com a ação. A informação foi confirmada por Filipe Rino, advogado da entidade que protege os jogadores. 
O advogado disse ainda que o atraso de salários não é exclusividade da Portuguesa no estado de São Paulo. Outros clubes também devem ser denunciados nos próximos dias. O foco neste momento, porém, é o clube do Canindé. 
Em grave crise financeira, a Lusa divulgou o orçamento para a Série C do Brasileiro, competição que disputará no restante da temporada. A previsão é de que a folha salarial do time profissional seja de R$ 140 mil.  
O TJD ainda não começou a analisar a denúncia. Caso a Portuguesa consiga quitar as dívidas com os atletas a punição perderá efeito. 
Fonte/GloboEsporte/SãoPaulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário