quarta-feira, 20 de abril de 2016

O desabafo de Athirson

Em uma clínica na zona Leste, Athirson Mazzoli se despediu do futebol piauiense. Ao lado do auxiliar Denis Alves e do preparador físico Marco Antonio Andrade, o treinador fez um desabafo de meia hora sobre os problemas que enfrentou no Esporte Clube Flamengo. Problemas que não acabaram e agora, segundo o técnico, estão aos cuidados de seu advogado. 
O olhar de tristeza na entrevista contrastava com a alegria e simpatia do Athirson no trato com a imprensa desde o final de outubro de 2015, quando o treinador foi anunciado pela diretoria rubro-negra para Copa do Nordeste e Campeonato Piauiense. 
Em suas mãos, um relatório com fotos dos problemas enfrentados durante sua passagem pelo clube. Situações que antes se tentava resolver internamente, mas que vieram a público após o afastamento de Athirson do comando do time, no início do mês. 
O Esporte Clube Flamengo já foi procurado, mas ainda não se posicionou sobre a entrevista.

Falta de água potável e até comida
Jogo a jogo, Athirson relatou problemas em relação aos atletas, com direito a fotos. Disse que não revelou os bastidores antes em respeito ao clube, mas não as pessoas envolvidas com ele hoje. 
O treinador citou problemas já denunciados por atletas, como a presença de ratos na casa dos jogadores. Relatou ainda que o grupo descobriu que a água consumida por eles não era potável e alguns passaram mal.
- Tudo o que foi citado é verdadeiro e a gente nunca quis expor essa situação. (...) Imagina você convivendo com rato dentro de uma casa. Para mim, não é normal. É uma situação muito delicada, que expõe a tua saúde e pode vir uma doença muito grave. 
Entre os problemas, Athirson reclamou da falta de transporte para deslocamento aos locais de treino. Uma van precisava fazer duas viagens para pegar os jogadores, o que atrasava as atividades em até 40 minutos.
Fonte/CidadeVerde

Nenhum comentário:

Postar um comentário