quarta-feira, 20 de abril de 2016

Zico defende Tite na seleção e diz que não concorrerá a mais nenhum cargo


PUBLICIDADE
Zico, 63, ex-jogador do Flamengo e da seleção brasileira, acredita que o grupo de jogadores que representa o futebol nacional deveria ser comandado por Tite, técnico do Corinthians, e não por Dunga. ÀFolha, após a cerimônia de anúncio dos clubes que fecharam contrato com o Esporte Interativo (emissora na qual trabalha como comentarista) pelo Brasileiro a partir de 2019, Zico explica que se baseia no mérito para fazer sua avaliação.
"Para mim, é o que deveria ser [Tite como técnico da seleção]. É uma opinião pessoal. Existem certos cargos que precisam ser por mérito. Não tenho nada contra o Dunga, mas sou favorável ao mérito, ao resultado. Temos um treinador que tem resultados em competições nacionais e internacionais. Se a seleção serve para dar espaço aos melhores, você tem que chamar os melhores", explicou, estendendo a crítica também às últimas escolhas de treinadores.
"E isso não vem de agora. O Muricy [Ramalho] ganhou tudo e nunca foi para a seleção. O Tite a mesma coisa. Abel Braga também. Isso é um desestímulo a conseguir grandes conquistas para chegar à seleção."
Sobre o desempenho da seleção brasileira, Zico afirma que o problema não está na qualidade dos jogadores, mas na organização da equipe.
"A seleção precisa ser revista. Material humano nós temos, porque senão seria muita cegueira de todos os grandes clubes europeus de contratarem tantos jogadores nossos e eles não serem bons. O Brasil precisa de ajustes para não correr riscos. Já não foi bem na Copa América, e agora nas eliminatórias é difícil olhar para a tabela e ver o Brasil em sexto. Eles se deixaram levar muito por resultados de amistosos, que não valem nada."
Já sobre a Rio-2016, o ex-jogador, que já afirmou no passado que sua maior frustração na carreira foi nunca ter participado de olimpíadas, disse que não sabe quais são os jogadores que compõem a seleção brasileira olímpica. Mas não por falta de interesse.
"Eu não sei qual é a seleção olímpica. Acho que a gente não tem planejamento da seleção olímpica, não tem base. Faltando alguns meses para a olimpíada você junta alguns jogadores e seja o que deus quiser. Não sei o que esperar pela frente. Quando ela se encontrar, espero que traga alegria. Ainda não assisti a um jogo deles, seja porque não passaram, seja porque eu estava trabalhando. Se você me perguntar o nome de um jogador da seleção olímpica, eu não vou saber te responder", disse.
Fonte/FolhadeSãoPaulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário