quarta-feira, 11 de maio de 2016

Camaronês morto em campo na Romênia tinha problema cardíaco


O meia camaronês Patrick Ekeng, do Dínamo Bucareste, que morreu em campo durante uma partida do Campeonato Romeno na sexta-feira, tinha "problemas cardíacos sérios", segundo os primeiros resultados da autópsia revelados nesta quarta-feira.
O jogador apresentava uma "cardiomegalia (coração grande) determinada predominantemente de uma hipertrofia do ventrículo esquerdo", além de "várias anomalias coronárias", afirmou o Instituto Médico Legal da capital romena em comunicado de imprensa.
"Ekeng tinha problemas cardíacos sérios", declarou o médico especialista Abdo Salem em entrevista à agência de imprensa romena "Agerpres".
Os resultados dos exames da análise toxicológica do corpo do jogador serão divulgados no prazo de até duas semanas.O Instituto Legal de Medicina Esportiva ressaltou ontem que o camaronês não tinha qualquer problema físico para o esporte de alto rendimento quando foi submetido a testes em janeiro, quando assinou pelo clube. 
Patrick Ekeng, de 26 anos, caiu em campo sete minutos após entrar no jogo contra o FC Viitorul e morreu depois de quase duas horas de tentativas de reanimação.O Dínamo Bucareste pretende honrar a memória de Ekeng com a entrega do troféu da Copa da Romênia à família do jogador em Camarões caso conquiste o título do torneio na próxima terça-feira, contra o CFR Cluj.
Fonte/Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário