Morreu na manhã desta sexta-feira (6) o ex-atacante do Internacional e Fluminense, Larry Pinto de Faria, aos 83 anos de idade. Larry estava internado desde o final de março com complicações derivadas de uma pneumonia
Nascido em Nova Friburgo em 3 de novembro de 1932, Larry começou a sua carreira no Fluminense, aos 19 anos. Foi campeão carioca de 1951 e da Copa Rio em 1952. Chegou no Internacional em 1954, e logo ganhou o apelido de “Cerebral”, pela sua técnica apurada e inteligência na posição de centroavante.
No ano de sua chegada, Larry foi um dos principais jogadores em uma partida histórica para o Inter: o primeiro Grenal do Olímpico, que acabou em 6 a 2 para o Internacional com quatro gols seus. Até hoje a torcida do Inter leva uma faixa para o estádio lembrando a sua atuação naquela partida.
Larry foi campeão gaúcho pelo Inter em 1955 e 1961 e também levou o Pan-Americano de 1956 pela Seleção Brasileira, em um time que tinha base colorada. Marcou 176 gols com a camisa do Internacional, sendo o 6º maior artilheiro da história do clube. Em 2012, estrelou um documentário de 30 minutos onde contou suas lembranças com a camisa do Internacional.
O velório será realizado na Capela Nossa Senhora das Vitórias, no estádio Beira-Rio, das 15h deste sexta-feira às 15h deste sábado. O funeral acontecerá às 16h do sábado no Crematório Metropolitano Saint Hilaire, em Viamão.
Fonte/Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário