segunda-feira, 30 de maio de 2016

Para Diá, amistoso com Central foi um bom teste antes da final contra o Belo


Francisco Diá, treinador do Campinense (Foto: Iago Bruno / GloboEsporte.com/pb)Francisco Diá, treinador do Campinense
(Foto: Iago Bruno / GloboEsporte.com/pb)
O treinador Francisco Diá viu com bons olhos o jogo amistoso contra o Central nesse sábado, realizado no Estádio Amigão. E segundo o técnico, não foi só pela vitória por 2 a 0, mas porque ele conseguiu observar os jogadores, principalmente os que não vinham atuando e tiveram a chance de mostrar o seu trabalho para o comandante rubro-negro.
Diá ainda comentou que foi uma preparação para a primeira partida da final do Paraibano, contra o Botafogo-PB, que vai acontecer na próxima quarta-feira, em João Pessoa.
- Foi uma oportunidade para estes garotos mostrarem o seu trabalho e também faz parte da preparação do jogo de quarta-feira. A gente tirou algumas conclusões e eu acredito que foi uma movimentação muito boa, independente do resultado. Alguns jogadores se sobressaíram, como o próprio Paulinho, que estava há três meses sem jogar. O adversário estava jogando muito fechado, atrás da linha da bola, e mesmo assim, em duas bolas paradas conseguimos fazer o resultado – explicou o treinador.
Campinense x Central, amistoso (Foto: Iago Bruno / GloboEsporte.com/pb)Campinense venceu o Central por 2 a 0 (Foto: Iago Bruno / GloboEsporte.com/pb)
Para chegar à decisão do estadual, o Campinense passou pelo CSP, garantido a vaga na final e também na Copa do Brasil e do Nordeste de 2017. Mas Diá não se contenta só com isso. O treinador disse que o que clube quer é o bicampeonato e, por isso, vai lutar com unhas e dentes para levantar a taça do Paraibano no dia 15 de junho, diante de sua torcida.
As finais foram marcadas para os dias 1º e 15 de junho, no Almeidão e Amigão, respectivamente. Por ter tido campanha melhor no estadual, a Raposa tem a vantagem de decidir em casa.

- É importante fazer um bom jogo quarta-feira e trazer a vantagem para o Amigão. O pensamento é ser bicampeão, não tem negócio de calendário. Aqui o importante é ir em busca do título. O Campinense procura sempre ganhar títulos e comigo não é diferente. É bom para mim, para a diretoria, para torcida e todos que fazem parte do Campinense - destacou.
Sem Rodrigão e com algumas dúvidas

O Campinense teve melhor campanha no estadual, chegou a final da Copa do Nordeste e teve o artilheiro do Brasil neste primeiro semestre: o atacante Rodrigão. Entretanto, após as semifinais, o time perdeu Rodrigão, que já estava acertado com o Santos, e agora tenta ajustar o ataque a poucos dias do primeiro jogo. 
Rodrigão (Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press))Rodrigão se despediu do time na última semana (Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press))
Diá informou que ainda não sabe quem vai jogar, mas que deve definir depois do treino desta segunda-feira, no Renatão. Para a posição, o treinador tem como opções Reginaldo Junior, Adalgiso Pitbull e Raul. Já o atacante Bruno Correa, que tinha a mesma função de Rodrigão pediu dispensa do time e não faz mais parte do elenco rubro-negro.
- Bruno não fez uma boa pré-temporada, chegou depois, é bem verdade. Pediu para ir embora porque estava insatisfeito. Ele que siga a vida dele, é um bom caráter, bom profissional. Espero que ele tenha a sorte que não teve aqui no Campinense – comentou Diá.

O time ainda espera a chegada de Junior Chicão para a posição. Entretanto o atacante não vai poder jogar o Paraibano, ele vai reforçar a Raposa.
Fonte/1001Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário