terça-feira, 10 de maio de 2016

"Plantel passará por reestruturação", afirma presidente do América-RN


Beto Santos conta que reforços serão anunciados esta semana após apresentação do técnico Sérgio China. Dirigente diz que só vai ficar no clube quem quiser jogar

                                                    
Beto Santos, presidente do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Beto Santos diz que absorve críticas e foca acesso à Série B (Foto: Jocaff Souza)
No América-RN, é hora de arrumar a casa. A contratação do técnico Sérgio China, anunciada na segunda-feira, foi apenas o primeiro passo, de acordo com o presidente Beto Santos. Para o dirigente, o grupo precisa se reestruturar para buscar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, principal objetivo do ano. A perda do título estadual para o arquirrival ABC deixou marcas que devem ser superadas com trabalho e novas peças. Reforços serão confirmados durante a semana.

- Estamos conscientes das falhas e dos erros. O plantel passará por uma reestruturação esta semana, já para o jogo contra o Gama. Serão muitas mudanças, a começar do técnico que é o Sérgio China. Pode até chegar não sendo o ideal para alguns. Ele fez um excelente trabalho no Campeonato Pernambucano, inclusive enfrentando e desclassificando equipes da Série A. É um profissional respeitado e que vem trazendo nomes. Na quarta-feira, iremos anunciar as contratações que farão parte da equipe para a Série C. Alguns jogadores que chegarão não poderão participar da Copa do Brasil, caso o América vá avançando de fase porque já jogaram por outras equipes. Outros poderão estar disponíveis - declarou Beto à rádio Vermelho de Paixão, comandada por torcedores rubros.

O presidente americano disse que o clube não medirá esforços na montagem da equipe para a Série C. Destacou ainda que os jogadores estavam com os salários em dia na decisão do Campeonato Potiguar e que as críticas recebidas depois da derrota para o ABC servirão de lição.
- No estadual, nós seguramos o investimento porque não poderíamos gastar cartucho. Quero deixar bem claro que os atletas entraram em campo, sim, com os salários em dia. Não importa a forma como foi colocado em dia. Só não foi com recursos do clube, isso eu garanto. Foram com recursos injetados no clube. É obrigação da diretoria. Eu entrei no América-RN sabendo que seria um desafio grande e foi por isso que entrei. Não será na minha gestão que este clube que tanto amo irá se apequenar. Não é por causa de perder um estadual que este clube irá se apequenar. O nosso principal objetivo é e sempre foi, desde que eu entrei aqui, voltar à Série B. Concordo com muitas críticas, aceito todas as críticas, mas não aceito agressão. Muitas críticas são merecidas. Absorvo todas. E podem ter certeza que o América irá crescer com os erros cometidos nesse passado recente - completou.
Beto Santos apontou que a classificação na Copa do Brasil, diante do Gama, é importante pela premiação oferecida pela CBF a cada fase.
- É uma boa quantia de dinheiro que entra, dinheiro este que serve para ser reinvestido no clube para o nosso principal objetivo de 2016, que é o retorno à Série B - lembrou.
Sobre as possíveis saídas de jogadores como Flávio Boaventura e Cascata, como tem sido especulado, Beto disse que "não vai ficar ninguém no América-RN que não queria ficar. Se o jogador recebeu uma proposta e ele quer ir para outro clube, o América-RN não vai fazer força para que ele fique". Lembrou ainda que nos dois casos há multa.
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário