domingo, 19 de junho de 2016

ABC bate Fortaleza fora de casa e volta a vencer na Série C do Brasileiro


Com gol de Jones, o Alvinegro venceu e chegou aos sete pontos na Série C

os. 

Fora de casa, o ABC voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (18), o Alvinegro encarou o Fortaleza-CE, na Arena Castelão, e saiu de campo com a vitória por 1 a 0. O gol solitário foi marcado por Jones, aos 33 minutos do primeiro tempo.
Com o triunfo, o ABC chegou aos 7 pontos e entrou no G4 do grupo A da competição. No entanto, o clube pode perder posições até o fim da rodada. O Fortaleza segue na liderança, com 10 pontos.
Desde o início da partida o Fortaleza mostrou que faria valer o fator casa, mas a defesa abecedista se segurou. A primeira boa chance foi aos 19. Pio cobrou falta e Vaná defendeu. No entanto, foi o ABC que marcou primeiro. Aos 33, Lúcio Flávio cruzou na medida para Jones, que dominou e fuzilou para o gol. Ainda no primeiro tempo, os donos da casa tentaram o empate, mas sem sucesso.
Na volta do intervalo, o ABC voltou mais ligado e dominou a partida. Foram três lances seguidos com Lúcio Flávio, Caio Mancha e Erivelton. Aos 9 minutos, Caio Mancha mandou a bola para o gol, no entanto o árbitro assinalou uma falta do camisa 9 abecedista.
A pressão do ABC não cessou. Aos 14, Guedes tabelou com Caio Mancha, saiu na cara do goleiro, mas chutou mal e parou no camisa 12. Em seguida, Gustavo Bastos ficou com a sobra do escanteio, mas praticamente recuou.
Precisando do resultado, o técnico do Fortaleza, Marquinhos Santos, colocou mais um atacante em campo e a equipe passou a pressionar. Entretanto, não conseguiu furar o bloqueio alvinegro.
Nos últimos minutos, o Alvinegro potiguar conseguiu controlar a posse de bola e segurar a vitória pelo placar mínimo.
Na próxima rodada, o ABC tem mais um jogo fora de casa. O Alvinegro vai enfrentar o Remo-PA no estádio Mangueirão, no sábado (25), às 18 horas, pela 6ª rodada.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Árbitro: Marcos Mateus Pereira – MS
Cartões amarelos: Alex Ruan, Jones, Lúcio Flávio, Erivelton (ABC)
Fortaleza: Erivelton, Felipe, Elivelton, Edimar e William Simões; Juliano (Maranhão), Pio (Rosinei), Corrêa e Daniel Sobralense (Juninho); Anselmo e Leozinho. Técnico: Marquinhos Santos.
ABC: Vaná, Marrone, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Alex Ruan; Anderson Pedra, Guedes, Erivelton (Zaquel) e Lúcio Flávio; Caio Mancha (Dalberto) e Jones (Leozinho). Técnico: Geninho.
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário