sábado, 25 de junho de 2016

ABC encara o Remo na busca pelo G4 por



Depois da tempestade, sempre vem a calmaria. E o ABC vive exatamente este momento. Se a classificação na Série C neste momento não é a ideal, a vitória diante do favorito do grupo Fortaleza em pleno Castelão deu novo ânimo ao time do técnico Geninho, que terá mais uma missão difícil fora de casa nesta rodada: encara o Remo, no Mangueirão, às 18h.
 
Uma vitória pode levar o Alvinegro ao G4 da competição pela primeira vez nesta Terceira Divisão. Para isso, o Elefante precisa vislumbrar um futebol tão convincente quanto o apresentado no Ceará. E o time terá a mesma base para manter o resultado. Um dos desfalques, no entanto, será o capitão e líder da equipe, Lúcio Flávio, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e sequer viajou para Belém.
 
Outro que não atuará será o polivalente Marrone, que tem jogado as últimas rodadas como lateral-direito na vaga que era de Filipi Sousa, que voltará ao time principal dessa vez. 
 
No meio de campo, a mudança, por sua vez, deve ser mais brusca – e cautelosa. Na vaga do camisa 10 Lúcio Flávio, o escolhido foi o volante Zaquel. Assim, Erivélton ganha mais liberdade para sair para o jogo ao lado de Jones Carioca e Caio Mancha.
 
Assim como China do lado do América, Geninho também ganhou reforços nesta semana. Um deles já foi relacionado, mas não deve entrar em campo devido à boa fase da defesa. O zagueiro Tiago Sala irá compor o banco de reservas, já que Gustavo Bastos e Léo Fortunato têm feito boas partidas. 
 
A cautela para o jogo de hoje se justifica belo bom momento vivido pelo Remo, que chegou ao G4 na rodada passada depois de vencer por 5 a 3 o Confiança fora de casa. O time do técnico Marcelo Veiga está há três rodadas sem saber o que é derrota e, por isso, deve ter estádio cheio para tentar se manter no G4 e buscar o retorno à Série B depois de tanto tempo.
 
Para isso, inclusive, conta no ataque com Edno, velho conhecido do Alvinegro.  
 Fonte/NovoJornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário