sábado, 25 de junho de 2016

América busca recuperação na Arena por



Uma semana movimentada no América. Cobrança pública de dívida de ex-jogador, resposta dura do presidente, acusação de doping de zagueiro que era capitão e o anúncio de reforços depois de mais um momento crítico na temporada. Para fazer um cenário complicado mudar do inferno ao céu em um ato, talvez a única solução possível seja uma vitória diante do Botafogo-PB, hoje, às 19h, na Arena das Dunas, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. 
 
O Alvirrubro, além das polêmicas extra-campo, não vive um grande momento dentro das quatro linhas. Depois de iniciar a competição com duas vitórias, o time de Sérgio China já acumula três derrotas consecutivas, sendo duas em casa, o que tirou a equipe do G4 do Grupo A.
 
Assim, a equipe busca um momento de recuperação, que pode ser crucial para os próximos passos na competição. Uma derrota (ou até um empate) significa desperdiçar duas boas oportunidades de pontuar em casa – uma já foi contra o ASA, na rodada passada.
 
Sérgio China terá, no entanto, um dos líderes do Grupo A da Terceira Divisão. E desprezar isso seria um erro rude tanto do time, quanto da torcida. Tanto é que o auxiliar Severo Júnior foi acompanhar o duelo do Belo na rodada passada. O Botafogo-PB tem se mostrado forte na competição e conseguiu o equilíbrio atuando dentro e fora de casa, o que havia faltado no Estadual.
 
Equilíbrio que o treinador rubro também busca. E, ciente do tamanho do adversário, já adiantou que terá humildade para, primeiro, acertar a defesa antes de buscar o ataque no duelo. Hoje o Dragão tem a pior defesa do grupo, com nove gols sofridos em cinco jogos.
 
Nenhum dos reforços ganhos nesta semana, no entanto, deve começar a partida como titular. O mais provável talvez seja o meia Ítalo Melo, mas China deve manter uma base defensiva (que não terá Gustavo, suspenso preventivamente pela acusação de doping) já utilizada. A novidade pode ser no meio de campo, que tende a ter o retorno de Raphael Toledo na vaga de um dos atacantes. 
 
Para China, o momento é de voltar a vencer para o time ganhar novamente a confiança que estava no início da competição. “O mais importante é a gente ter o resultado positivo para voltar a ter a confiança, não só para o nosso grupo, mas também perante aos torcedores e as pessoas que acreditam no América”, avaliou o técnico americano. 
 Fonte/NovoJornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário