sábado, 4 de junho de 2016

Facções organizadas: Justiça do Ceará está de parabéns, mas precisamos avançar



A juíza Antônia  Rodrigues Feijão, titular da 36ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, julgou procedente o pedido do Ministério Público do Ceará e dissolveu as seguintes organizadas:  Torcida Organizada Cearamor (TOC), Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) e Torcida Organizada Jovem Garra Tricolor (JGT).
De acordo com petição interposta pelo MP, as associações são acusadas de homicídios, casos de lesões corporais graves, porte de armas, drogas e veículos roubados, além de brigas, rixas e depredação do patrimônio público e particular.
Antônia Rodrigues explicou a decisão: “Não se trata de condutas isoladas, episódios esporádicos durante a existência jurídica das demandadas, mas de uma forma reiterada de se portar, como se fosse um estilo de ser e proceder, em nome daquilo que sou – torcida organizada, uniformizada – estou autorizada a realizar toda espécie de barbárie que meus piores instintos me conduzirem”.
Em abril de 2012, já havia sido firmado o Termo de Ajustamento de Conduta entre o MP, Polícia Militar do Ceará, Secretaria do Esporte e Lazer de Fortaleza, Federação Cearense de Futebol e as referidas torcidas organizadas. Na cláusula quarta do documento, constava o compromisso das torcidas de evitarem violência, tumultos, brigas, incitação à violência etc, sob penas das sanções ali previstas.
Fonte/MarcosLopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário