sábado, 4 de junho de 2016

Rio Grande do Norte recebe a Tocha Olímpica


São José do Mipibu foi o primeiro município a iniciar o revezamento do símbolo esportivo no Estado.



Frankie Marcone/Nominuto.com
O revezamento da Tocha Olímpica começou no Rio Grande do Norte pela cidade de São José do Mipibu.
A Tocha Olímpica se despediu da Paraíba e chegou ao Rio Grande do Norte na manhã deste sábado (4). No estado potiguar, o revezamento do símbolo do maior evento esportivo do mundo teve início na cidade de São José do Mipibu.

A tocha foi recebida pelo governador em exercício, Fábio Dantas, e pelo prefeito Arlindo Dantas. Mesmo com chuva, o público não deixou de ir às ruas do município para prestigiar o percurso. O primeiro a conduzir a tocha foi o jovem cidadão mipibuense John Lennon Oliveira.

O monumento percorreu dez pontos da cidade. Três estudantes estudantes do Centro de Educação Rural da Comunidade (CERU), localizado na comunidade de Laranjeiras do Abdias, participam da solenidade. Kauane da Silva Freire, Juliana Inácio da Silva e Raynara Camila Figueredo dos Santos conquistaram o privilégio de ser anfitriãs da Tocha ao serem premiadas no concurso de redação “O Brasil e os Jogos Olímpicos”, promovido pelo Ministério da Educação (MEC).

Paralelo ao movimento da Tocha Olímpica, a prefeitura organizou uma vasta programação com artistas da terra. As atrações montam um mosaico representativo da cultura local.

Após o percurso em São José do Mipibu, a Tocha foi encaminhada para o Cajueiro de Pirangi, na cidade de Parnamirim, e em seguida deve ir para Natal.
Fonte/NoMinuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário