sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Baraúnas e Potiguar se ajustam para Domingo

Baraúnas e Potiguar voltam as atenções para a próxima rodada do Campeonato Estadual, justamente o clássico de domingo, 31, quando ambos vão tentar a primeira vitória na competição. Hoje, as equipes ocupam o estádio Leonardo Nogueira para acertar os últimos detalhes. O tricolor treina às 8h e o alvirrubro às 16h.
No Baraúnas, o técnico Paulo Jéferson reclamou da falta de atenção do time na hora de defender em jogada de bola parada, o que causou a derrota para o ABC na quarta-feira por 2 x 1, em casa. Nesse sentido, ele foca o treinamento a fim de corrigir as falhas.
Mais do que ficar atento ao jogo aéreo, o atacante Cacá disse que o Baraúnas também precisa ter mais atitude e tranquilidade para definir as jogadas. Ele entende que a equipe é jovem, o que não impede de caprichar o passe e ter maior responsabilidade.
"O time está com pressa. As coisas não se resolvem assim. Precisa ter calma", reclamou o atacante artilheiro do Baraúnas com dois gols, após a partida de quarta-feira.Muito provavelmente o Baraúnas terá um desfalque para domingo: o goleiro Marleudo machucou o joelho, saiu no intervalo da partida contra o ABC, e a possibilidade é mínima de ele atuar, devido ao pouco tempo de recuperação até a partida. Assim, Wendel deverá ser o titular da camisa 1.
No Potiguar, o técnico Erandy Montenegro também aproveitará o treinamento desta tarde para tentar dar consistência ao sistema defensivo, que esteve falho mais uma vez durante o primeiro tempo do jogo em que o alvirrubro empatou com o Potyguar-CN por 1 x 1.
O treinador se queixa dos mesmos erros pela segunda vez - foi assim também contra o América na estreia -, por isso não se descarta a mudança de esquema tático. Certo mesmo é que ele vai modificar por força maior, devido à suspensão do volante Everton, que foi expulso na quarta-feira.
O zagueiro Gil Paulista e o volante Rafael são as alternativas. Se optar pelo primeiro, Márcio Silva adiantará para a cabeça-de-área para fazer a função de Everton. Se for Rafael, as peças não se mexem, pois é jogador da posição de origem - volante.
Mas, se o esquema tático for alterado, para o 4-4-2, desfazendo o trio de zagueiros, Márcio Silva avançaria para o meio, exatamente no lugar de Everton, e Helinho ocuparia o ataque, trazendo Souza Baiano para o meio-de-campo. São alternativas que Erandy tem para definir o time até amanhã de manhã, quando encerrará os preparativos para o clássico.
Fonte/Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário