O ex-presidente da comissão de arbitragem da CBF, Edson Rezende (foto) disse em entrevista no ultimo dia 23 para o programa do Sérgio Pinheiro na rádio Verdinha do grupo Verdes Mares do Ceará, que Leonardo Gaciba estava com a vaga garantida na Copa do Mundo, que ele fez vários testes físicos, inclusive em Zurich, e foi reprovado em todos.
Também disse o ex-dirigente que Sálvio Spínola, era opção a Gaciba e este falhou em algum teste. Sem opções, a FIFA optou novamente pelo Simon, que foi lá e passou em todos os testes.
Veja abaixo a matéria na íntegra:
O ex-presidente da CONAF, Edson Resende de Oliveira, participou nesta segunda-feira do ÚNICO programa do rádio cearense destinado à arbitragem de futebol, Arbitragem e Amadorismo.
Edson Resende ainda no programa do Sergio Pinheiro
Edson foi muito enfático e respondeu com muito conhecimento as perguntas que lhe fizeram. Veja alguns trechos:
- Quem não passou no teste físico de hoje, terá mais uma chance daqui a 20 dias em Recife. O árbitro vai por conta própria.
- Os reprovados já estão AFASTADOS DAS ESCALAS DA CBF até que passem na repescagem.
- Parabéns aos assistentes do Ceará, que foram todos aprovados e poderão trabalhar com árbitros de outro estado.
- Os observadores são indicados pelas Federações, mas terão que passar no teste teórico.
- Precisamos renovar a arbitragem brasileira, pois a FIFA quer árbitros jovens.
- O Gaciba estava com a vaga garantida na Copa do Mundo. Fez vários testes físicos, inclusive em Zurich, e foi reprovado em todos. Tentaram o Sálvio Spínola, que falhou em algum teste, aí optaram novamente pelo Simon, que foi lá e passou em todos os testes.
A FIFA está levando da América do Sul, vários árbitros que já participaram de uma Copa, como Carlos Amarilla do Paraguai, Larrionda, Oscar Ruiz e Simon.
- Nunca se investiu tanto na arbitragem brasileira como nos últimos 4 anos.
Fonte: tanaarea
Nenhum comentário:
Postar um comentário