sábado, 10 de julho de 2010

Alemanha ganha do Uruguai por 3 a 2, e fica com terceiro lugar

Em um dos melhores jogos desta Copa do Mundo, Uruguai e Alemanha se enfrentaram na disputa do terceiro lugar, e os europeus levaram vantagem, vencendo por 3 a 2. O duelo foi realizado na tarde deste sábado, no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, em um dia em que talvez pela primeira vez neste Mundial, as duas equipes jogaram sem pressão e sem medo.

O resultado foi um duelo espetacular e cheio de reviravoltas. No final, a Alemanha acabou conquistando o terceiro lugar de uma Copa pela quarta vez em sua história. Antes, os germânicos já haviam terminado neste posto em 1934, 1970 e 2006. Curiosamente, foi a segunda vez que a Alemanha bateu o time uruguaio em uma disputa de terceiro lugar. Na outra ocasião, vitória por 1 a 0, em 1970, na Copa do México.

Recordista de participações em semifinais (12 ao todo), a Alemanha também é o time que ficou mais vezes no terceiro lugar de um Mundial.

Ficha Técnica

Uruguai 2 x 3 Alemanha
Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, na África do Sul
Árbitro: Benito Archundia (MEX)
Cartões amarelos: Aogo e Cacau (Alemanha)
Gols: Muller aos 16'/1T, Jansen aos 11'/2T e Khedira aos 37'/2T (Alemanha); Cavani aos 27'/1T e Forlán aos 5'/2T (Uruguai)

Uruguai
Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín e Fucile; Arévalo, Diego Pérez (Gargano) e Cáceres; Forlán, Cavani (Loco Abreu) e Luis Suarez.
Técnico: Oscar Tabarez

Alemanha
Butt; Boateng, Friedrich, Mertesacker e Aogo; Khedira, Schweinsteiger, Muller, Ozil (Tasci) e Jansen (Kroos); Cacau (Kiessling).
Técnico: Joachim Low

Donte/futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário