sábado, 10 de julho de 2010

Empate no clássico das multidões

No Clássico das Emoções pelo Campeonato do Nordeste, neste sábado, nos Aflitos, Náutico e Santa Cruz não surpreenderam o torcedor. Exibiram um futebol fraco, para pouca gente ver: 2.238 pessoas. Empataram em 1x1 em dois lances isolados no final do primeiro tempo. O Tricolor jogou com um a mais durante quase toda a segunda etapa, mas não soube aproveitar a superioridade. Por sinal, até foi pressionado pelo Timbu, acendendo o sinal de alerta para o principal objetivo do ano, que é o Brasileiro da Série D.

O público, nos Aflitos, como já era de se esperar foi ínfimo. Nem um clássico foi capaz de comover as torcidas, ou melhor, a torcida. Porque se os alvirrubros compareceram em pouco número, os tricolores, pelo menos, lotaram o lugar reservado a eles no estádio adversário. Isso, mesmo com os ingressos para os corais saindo ao preço de R$ 20 (bastante salgado, levando-se em conta o baixo nível de uma competição como o Nordestão).

Em campo, os jogadores se esforçaram, mas estiveram longe de proporcionar um mínimo de espetáculo ao torcedor. Seria pedir muito de um time desentrosado como o do Náutico, que abriu mão dos garotos que venceram o Fluminense/BA na rodada passada para a entrada de jogadores que são reservas no time A. Entrosamento que até é visto na equipe do Santa Cruz. O que falta, no caso, é qualidade técnica mesmo. Com esse time, a jornada na Série D não será tão fácil como se espera.

Gols, no primeiro tempo, só nos minutos finais. Um atrás do outro. Aos 43, Nilson levantou na área e Erivelto, grandalhão, marcou bem ao seu estilo. Subiu e de cabeça mandou para as redes. A reação veio em seguida. Aos 45, Victor Hugo fez boa jogada e finalizou para a boa defesa de Rodrigo Carvalho. Na volta, Evandro recebeu na entrada da área, dominou e chutou com força para empatar. Foi o último lance da etapa inicial.
Na volta para o segundo tempo, primeiro domínio do Santa Cruz, que logo mudou de lado para o Náutico. Quando o Timbu começava a pressionar incessantemente, em parte graças à entrada do arisco Thiaguinho, que deu um gás a mais ao ataque alvirrubro, o zagueiro Diego Bispo foi expulso, aos 22, após agredir o meia Victor Hugo durante contra-ataque.

O jogo ganhou dinâmica coma expulsão do zagueiro alvirrubro. O Timbu continuou indo para cima, sempre com Thiaguinho, enquanto o Santa Cruz, apesar da superioridade numérica, preferiu esperar para sair no contra-ataque. Grandes chances para definir a partida, porém, não foram criadas por nenhum dos dois lados. No último lance do jogo, já nos acréscimos, o zagueiro Menezes fez falta em Thiaguinho e foi expulso. Na cobrança da infração, Anderson Paim acertou a barreira. No rebote, Thiaguinho chutou em cima de Tutti. Foi a última, dentre as poucas, emoções do jogo.

Ficha do jogo

Árbitro: Francisco Almeida Filho/CE
Assistentes: Alden Pinheiro/CE e Francisco Santos da Silva/CE

Náutico: Rodrigo Carvalho; Márcio Tinga (Marcelo), Diego Bispo, Saulo e Anderson Paim; Nilson, Elder, Dinda (Thiaguinho) e Erivelto; Thiago Lima e Tiago Marim (Wallace). Técnico: Sérgio China

Santa Cruz: Tutti; Osmar; Leandro Cardoso, Menezes e Júlio Cesar (Gilberto Matuto); Goiano, Dedé, Wellington (Evandro), Élvis (Joelson); Victor Hugo e Jadilson. Técnico: Dado Cavalcanti

Público: 2.238

Renda: R$ 21.580

Fonte/futebolnordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário