domingo, 29 de agosto de 2010

Em clássico emocionante, Alecrim x ABC acaba 1 a 1

Em clássico emocionante, Alecrim x ABC termina empatadoEm um clássico emocionante até os minutos finais, ABC e Alecrim mantiveram o equilíbrio do confronto e a partida ficou novamente em 1 a 1. O Alecrim abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo, em chute forte do atacante André Cassaco sem chances para o goleiro alvinegro Wellington. Aos 36, o ABC empatou com gol de cabeça do volante Bileu. Com o resultado, o ABC permaneceu na liderança do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C.
No outro jogo do grupo B, o lanterna Salgueiro-PE venceu o Campinense-PB por 2 a 1, o resultado acabou ajudando os clubes potiguares a se manterem nas duas primeiras colocações. A classificação após o fim da rodada ficou com o ABC liderando com 11 pontos, seguido pelo Alecrim com 9, em terceiro o CRB-AL com 7 pontos, Campinense é o quarto com 6 e o Salgueiro-PE segue na lanterna com 5 pontos.
Na próxima rodada que será realizada no domingo (5), o Alecrim enfrenta o CRB-AL, às 15h no estádio Rei Pelé, em Maceió, enquanto que o ABC recebe o Campinense-PB, às 17h no Frasqueir
O JOGO
Com a casa cheia no Machadão, na partida que iniciou com uma homenagem ao técnico do Alecrim, Ferdinando Teixeira pelo jogo de número 1.000 na sua carreira, o jogo começou equilibrado, com as duas equipes se aplicando na marcação. A primeira boa chance de gol surgiu para o ABC aos 9 minutos. O atacante Eraldo recebeu na área e chutou prensado pela defesa alecrinense facilitando a defesa do goleiro Jair. O Alecrim tentava responder com jogadas de linha de fundo, mas o goleiro Wellington pouco trabalhava.
Aos 30 minutos em cobrança de falta perigosa, o lateral do ABC Renatinho Potiguar quase abre o placar, mas a bola desviou na barreira e foi para escanteio. Aos 35, o Alecrim enfim consegue levar susto a meta alvinegra, em cruzamento de Ângelo pela direita, André Cassaco cabeceia rente à trave de Wellington. Nos minutos finais, o jogo seguiu truncado com muitas faltas e sem criatividade, indo as equipes para o intervalo no 0 a 0.
No segundo tempo, o jogo começou ofensivo com as equipes buscando a vitória e a liderança do grupo. Logo aos 5 minutos, o lateral Ângelo do Alecrim arrisca de fora da área e o goleiro Wellington espalma para linha de fundo. Aos 10 minutos, o lateral do Alecrim Nêgo, sofre uma pancada na cabeça e deixa o campo sendo substituído por Magno.
Quando o ABC estava voltando a ser ofensivo, o Alecrim foi quem abriu o placar. Aos 18 minutos o atacante André Cassaco recebe a bola na área e chuta forte no canto direito do gol alvinegro, sem chances para Wellington, fazendo 1 a 0 para o Alecrim. Aproveitando o bom momento, aos 21 o Verdão quase marcou o segundo, Helinho aproveitou falha da zaga do ABC, tentou encobrir Wellington, mas a bola foi pra fora.
Tentando o empate, o ABC partiu pra cima deixando o jogo aberto. Aos 29 minutos, o técnico Leandro Campos coloca o volante Bileu no lugar do zagueiro Leonardo. Em pouco mais de cinco minutos, a alteração deu resultado. Aos 36 minutos, após cobrança de falta de Renatinho Potiguar, Bileu completa de cabeça e balança as redes do Alecrim, empatando a partida.
Com o apoio da torcida que era maioria no Machadão, o ABC seguiu pressionando para tentar sair com a virada. Aos 45 minutos, em rápido contra-ataque o atacante João Paulo driblou o zagueiro e chutou colocado e a bola passou próximo ao gol do Alecrim. Aos 49 minutos, o árbitro Ítalo Medeiros encerrou a partida em 1 a 1.Ficha Técnica
Alecrim: Jair, Ângelo, Fabiano, Maceió e Nêgo (Magno); Hércules, Nivaldo, Marcelinho e Daniel (Henrique); André Cassaco e Helinho. Técnico: Ferdinando Teixeira.
ABC: Wellington, Lisa, Tiago Garça, Leonardo (Bileu) e Renatinho Potiguar; Basílio, Ricardo Oliveira, Everton Cesar (Claudemir) e Cascata; João Paulo e Eraldo (Éderson). Técnico: Leandro Campos.
Gols: André Cassaco - Alecrim (18´, do 2º tempo), Bileu - ABC (36´, do 2º tempo)
Cartões Amarelos: Renatinho Potiguar (ABC); Nêgo, Marcelinho, André Cassaco e Magno (Alecrim)
Local: Estádio Machadão
Árbitro: Ítalo Medeiros/RN

Fonte/DNOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário