Apenas quatro jogadores que terminaram a temporada passada pelo ABC serão titulares na estreia do campeonato estadual de 2012, dia 15, contra o Baraúnas, em Mossoró. O técnico Leandro Campos realiza hoje o primeiro treinamento coletivo e, ao contrário do que ocorreu na temporada passada, a equipe alvinegra não vem com uma base consolidada remanescente das disputas do ano anterior. Em todos os setores a equipe terá mudanças.
Depois da temporada 2010, quando o ABC conquistou o campeonato estadual e o Brasileiro da Série C, o alvinegro tinha entre os titulares Wellington no gol, Pio (deslocado para a lateral-direira após a saída de Suélinton), Tiago Garça, Renatinho Potiguar, Basílio, Ricardo Oliveira, Jackson, Cascata, João Paulo e Leandrão. O único titular que não esteve no grupo de 2010 foi Irineu, que ganhou a vaga de Leonardo. Porém, neste ano, serão apenas quatro os jogadores que terminaram a temporada passada no clube que serão titulares.
Apesar de não ter dado pistas sobre quem será o titular na estreia, é certo que Camilo ou Wellington começarão entre os 11. Além deles, o lateral-esquerdo Renatinho Potiguar segue dono da posição, assim como o volante Bileu e o meia Jérson, que disputou a reta final da série B pelo alvinegro. Nas outras posições, Leandro Campos vai precisar mudar.
Depois das saídas de Leonardo, Irineu, Tiago Garça e Rômulo, o técnico do ABC terá como titulares na defesa os zagueiros Flávio Boaventura e Eduardo. Na lateral-direita, Murilo sai na frente na disputa com Edson. Ao lado de Bileu, Eliélton será o titular enquanto Basílio, capitão da equipe, recupera a melhor forma física. Na armação, Raul terá a responsabilidade de substituir Cascata, que durante quase dois anos foi peça intocável na equipe do ABC. Missão tão complicada quanto a de Washington, que será o homem de referência na vaga que foi de Leandrão, e de Léo Gamalho, substituto de Lins. E é para o ataque que o ABC segue mantendo a atenção no mercado.
Leandro Campos solicitou e o vice-presidente de futebol do clube, Flávio Anselmo, segue em busca de um atacante de velocidade. Léo Gamalho, que será o titular, tem características mais semelhantes às de um atacante de área, o que não é considerado o ideal pelo técnico alvinegro. Já Pingo, que atuou pelo América em 2011 e desde quinta-feira deveria ter se apresentado ao ABC, ainda não está oficialmente descartado, mas a tendência é que o atleta não venha mais para o clube. Com isso, seria aberta a possibilidade de que o ABC contratasse um jogador com um salário mais alto e com nível para iniciar a série B deste ano, que é a vontade do técnico Leandro Campos. Flávio Anselmo, no entanto, garante que só haverá uma definição sobre o caso na próxima semana. Enquanto isso, Leandro Campos escala a equipe com o que tem à disposição para iniciar a disputa pelo tricampeonato potiguar.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário