quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Baraúnas inicia caminhada no segundo turno diante do ABC no Frasqueirão


O segundo turno do Campeonato Estadual 2012 tem início hoje com quatro jogos, e entre os confrontos, o Baraúnas começa a caminhada para sua última cartada em busca do direito de disputar o título do certame local este ano. O tricolor mossoroense está em Natal, onde entra no campo do Estádio Frasqueirão nesta quarta-feira, às 20h30, para enfrentar a equipe do ABC, campeã do primeiro turno. E depois de 17 dias se preparando para encarar o returno, a equipe comandada por Wassil Mendes apresenta algumas novidades. O elenco recebeu reforços nas últimas semanas e dois deles já devem estrear hoje com a camisa leonina. Um deles supre uma carência vista na equipe desde o primeiro turno. A lateral direita, que já teve vários donos este ano, agora pertence a Cleyton. "O Cleyton vai jogar contra o ABC. Nós vínhamos improvisando alguns jogadores na posição, então se ele é o lateral de ofício não tem por que não ser escalado. Ele é um atleta que chega para jogar", garantiu Wassil durante entrevista na segunda-feira passada. Mas Cleyton não deve ser a única novidade. Também contratado entre o primeiro e o segundo turno, o meia Claudinho agradou durante os últimos treinos e ganhou a simpatia do técnico do Baraúnas. Sendo assim, de acordo com o coletivo de apronto realizado na manhã de ontem no Estádio Nogueirão, o reforço já ganhou a vaga que antes era de Didi Potiguar, para comandar as jogadas de ligação com o ataque. Outras mudanças ainda serão realizadas na equipe titular. O volante Sorato assumiu o lugar de Richardson, que não pode ser escalado devido à suspensão. No ataque, a aposta continua na dupla Fabinho Cambalhota e Adalgiso Pitbull, que já protagonizou esta parceria em algumas partidas da Taça Cidade do Natal - primeiro turno. No lado do ABC, o técnico Leandro Campos também promove novidades, ou melhor, um time misto para a estreia. Por causa de contusões, estão fora os laterais Murilo e Renatinho, o meia Jerson e o atacante Léo Gamalho. O treinador também deve poupar o goleiro Camilo, os zagueiros Eduardo e Flávio Boaventura, e o atacante Washington.

ABC: Wellington; Edson, Leandro Cardoso, Alisson e Berg; Luiz Ricardo, Elielton, Carlinhos Santos e Raul; Tiaguinho e Adriano. Técnico: Leandro Campos.

BARAÚNAS: Érico; Índio, Nildo e Jonathan; Cleyton, Sorato, Edmilson, Claudinho e Alberto; Fabinho Cambalhota e Adalgiso Pitbull. Técnico: Wassil Mendes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário