quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ministério Público suspende torcidas organizadas

O Ministério Público do Rio de Janeiro suspendeu as torcidas organizadas União Vascaína, Urubuzada, Torcida Jovem do Flamengo, Young Flu e Força Jovem do Vasco. A decisão foi tomada porque estas descumpriram os itens do Termo de Ajustamento de Conduta acordado em junho de 2011. Com a quebra da regra, a segurança dos torcedores nos estádios e em suas imediações ficou comprometida. A medida é referente as duas últimas rodadas do Brasileirão do ano passado.

Young Flu, Força Jovem do Vasco e União Vascaína, ficarão suspensas por uma partida. Por que seus integrantes arremessaram artefatos explosivos. Assim, colocaram a integridade física dos torcedores em perigo. A partida foi válida pela penúltima rodada da competição nacional.

No Rubro-Negro, a Urubuzada foi suspensa por dois jogos do Estadual. Estes fizeram uma emboscada à Força Jovem Vasco. A Torcida Jovem do Flamengo recebeu uma pena maior e foi punida em seis partidas. Isso porque os participantes lançaram um artefato explosivo no mesmo duelo.

Um dos responsáveis foi preso, mas os demais integrantes da torcida não colaboraram com a identificação de outros torcedores. As punições são referentes ao clássico entre Flamengo e Vasco, pela última rodada do Campeonato Brasileirão.

A Torcida Jovem do Flamengo também foi responsável por uma emboscada a Fúria Jovem do Botafogo. Na ocasião, os torcedores do alvinegro viajavam para Volta Redonda, local do clássico com o Fluminense. Ainda falta o cumprimento de quatro partidas, que serão realizadas nas quatro rodadas iniciais da Taça Rio, o returno do Estadual.

O Termo de Ajustamento de Conduta foi acertado entre as torcidas em junho do ano passado, com a finalidade de aumentar a segurança.

Fonte/Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário