No próximo encontro da International Board, em março, entidade também voltará a analisar o uso de chips em bolas
(Foto:Getty Images)
No próximo encontro da International Board, no dia 3 março, a Fifa irá propor que os times possam fazer quatro substituição durante os jogos, desde que a partida vá para a prorrogação. A ideia da entidade é que o aumento no número de substituições evite lesões e melhore a qualidade do espetáculo.
Em comunicado, a Fifa ressalta que o comitê médico da entidade apoia a medida “para proteger a saúde dos jogadores”.
Outro assunto que voltará à pauta no encontro será o uso de chips que indicam se a bola ultrapassou ou não a linha de gol. O painel ouvirá relatos de oito tecnologias testadas. Se aprovadas, passarão para a segunda etapa de testes a partir de março.
Segundo a Fifa, a decisão final sobre o uso ou não dos chips pode ser tomada em reunião da da International Board, em 2 de julho, em Kiev, na Ucrânia, um dia após a final da Eurocopa.
Além da cota de substituições e do uso dos chips, a Fifa também deve analisar a possibilidade de adotar cinco árbitros por partida, com dois auxiliares atrás dos gols, como ocorre no Campeonato Carioca.
Outras mudanças
No mesmo encontro, serão debatidas outras possíveis mudanças nas regras do futebol. Entre elas, a permissão para que jogadoras islâmicas usem burcas e o uso do spray para determinar o limite das barreiras em cobranças de falta, já usado no Brasil.
O conselho da International Board é composto por quatro associações britânicas, além de delegados da Fifa. Para alterar uma regra, é preciso que a mudança seja aprovada por seis dos oito votos disponíveis. Cada associação britânica tem um voto, e funcionários da Fifa têm quatro.
Fonte/GloboEsportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário