sábado, 28 de julho de 2012

Sara Memezes vence nas oitavas-de-final

Em luta válida pelas oitavas no judô, categoria ligeiro, Sarah conseguiu mais uma vitória neste sábado (27/07). A piauiense venceu a francesa Laetitia Payet, que não lutou na primeira rodada. A judoca segue agora para as quartas de final.
A vantagem veio por um yuko de vantagem, conquistado com pouco menos de 30s para o final do combate, e se manteve na disputa pelas medalhas na capital britânica.
A judoca da categoria ligeiro (até 48 kg) estreou com vitória em Londres sobre a vietnamita Ngoc Tu Van, por dois yukos de vantagem. Dominante durante todo o combate, Sarah controlou a adversária e não teve grandes problemas para triunfar pela primeira vez na competição.
Medalhista de bronze no ano de 2011, Sarah desembarcou em Londres como uma das favoritas à medalha em Londres. Terceira colocada do ranking mundial na atualidade e segunda cabeça de chave no torneio, a jovem de 22 anos participa pela segunda vez da Olimpíada. Em Pequim, há quatro anos, a competidora caiu logo na estreia ao perder para a húngara Eva Csernoviczki.

Momento em que Sarah conquista o yuko/ Imagens: Reprodução TV Record
Diante da medalhista de bronze no Campeonato Asiático de 2011, Sarah abriu um yuko de vantagem antes do primeiro minuto de luta. A vantagem permitiu à brasileira ditar o ritmo de combate, sem ceder uma brecha para a reação da adversária. A vietnamita, sem conseguir ameaçar a competidora nacional, recebeu duas punições seguidas (Menezes também acabou punida) e viu a desvantagem dobrar.

Fonte/180º

Nenhum comentário:

Postar um comentário